Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Como correu o Torneio Interno de Ténis de Mesa
No Pavilhão Desportivo em Mafra

Os objectivos principais deste evento compreendiam nomeadamente: o fomento da modalidade a nível interno do Banco BPI, procurando angariar novos sócios para a prática do ténis de mesa e o incremento da sã convivência entre adversários convidados, que nos aproxime em torno desta prática que todos adoramos.

Fomos inovadores, disputando uma prova individual com 64 atletas e uma prova colectiva com 16 equipas, que foi também um pouco ambiciosa, tendo nós corrido um risco calculado. A duração da prova foi excedida: estava previsto o seu término para as 14.30h, mas acabou cerca das 19 horas, com implicações no convívio – que foi muito bom mas parcelado e no funcionamento do restaurante, que apresentou um menu de qualidade mas servido com alguns menos bons modos.

No entanto, aprendemos com os erros, já que constatámos que este modelo é exequível, desde que sigamos algumas regras, como sejam: os atletas da competição colectiva não serem intérpretes da competição individual e a obrigatoriedade de a competição colectiva ser disputada em duas mesas sempre que possível.

Para compensar a parte menos boa, o nível competitivo da prova foi muito alto nas duas competições, proporcionando espectáculos de grande nível.

Referimos as principais classificações, para memória futura. Assim, na prova colectiva a equipa vencedora foi a EDP, seguida do CTM da Silveira, do Grupo Desportivo A (Alan Zheng, Anastasiya Sazonenka e Aliaksandr Sazonenka), do CRD Arrudense, e em 5.º lugar o Grupo Desportivo B (Pedro Pereira, Wang Fang e Nicole). Na prova individual triunfou o Pedro Mendes, da EDP; seguido do Alen Zheng, do Grupo Desportivo BPI; Sérgio Santos, Aliaksandr Sazonenka do Grupo Desportivo BPI; Paulo Rodrigues, Anastasiya Sazonenka do Grupo Desportivo BPI; Luís Proença, Paulo Malva, Nicole, do Grupo Desportivo BPI; João Domingues, Paulo Martins, Carina Real, Miguel Pereira, David Santos, Bruno Silva e Barros Costa.

Agradecemos a presença dos nossos convidados, do nosso acordeonista-atleta convidado Manuel Agostinho, dos nossos atletas que na época transacta conquistaram 84 lugares de pódio e 25 primeiros lugares, dos nossos colegas que têm participado e dos que participaram pela 1.ª vez (a este respeito relevamos o papel do João Santos e da Kátia pela publicitação a nível interno do BPI), pois todos eles prestigiaram este evento, e por último da Direcção do Grupo Desportivo, que muito nos apoiou nesta realização.

Por fim, anunciamos a nossa disponibilidade para realizar, em Maio ou Junho, um torneio mais restrito, a nível da D.I.A., com convívio e churrasco, nas instalações do SC Rio Seco por nós utilizadas nos nossos treinos.

O Presidente do Grupo Desportivo, Osvaldo Silva, congratulou-se com esta realização e agradeceu também a presença de todos, encerrando o evento.

Por Carlos Galvão, 8-05-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos