Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
A Paixão da Pesca
No 9º andar do Monumental pelas 17h do dia 11 de Maio

Integrado na Semana da Saúde e Bem Estar, promovida pelo Banco BPI, o Grupo Desportivo vai realizar uma apresentação da actividade da Pesca, no 9º andar do edifício do Monumental, no dia 11 de Maio às 17.00h e convida todos os colaboradores do Banco BPI sejam ou não sócios do Grupo, a participarem nesta divulgação.

Se o objectivo principal para se ir à pesca é capturar algum peixe, a verdade é que na realidade um pescador procura muito mais do que isso e, quantas vezes, voltamos para casa sem nada no saco mas felizes e sossegados por mais um dia passado num ambiente natural, em paz, longe das preocupações do dia a dia.

Como raramente vamos sózinhos, a pesca proporciona bons momentos de convívio e, frequentemente, amizades para toda a vida.

Para alguns, a pesca é um desporto de competição. Outros, encaram-na como um mero passatempo. Com evidentes vantagens no que se refere à actividade física, a pesca é um desporto onde o esforço pode ser doseado e cada um adaptar a prática à sua condição física.

Se pensarmos no aspecto mental, a pesca é anti-stress. Longe da confusão, podemos relacionarmo-nos com a natureza e usufruir de momentos de verdadeira calma à beira-mar ou na margem de um rio.

Por fim, quem quiser efectivamente pescar e ter êxito neste apaixonante desporto, para além das indispensáveis horas de prática, é necessário um esforço de aprendizagem no campo da meteorologia, das dinâmicas do mar e dos rios, da vida e características dos peixes. Não é possível pescar com qualquer tempo, sem ter em conta o estado do mar ou do rio e sem conhecer os hábitos das espécies que pretendemos capturar.

A pesca é uma paixão para quem a pratica, difícil de explicar e de entender para quem nunca teve essa experiência.

Pega numa cana, vai com alguém que te possa ajudar, e talvez encontres algo que te vai acompanhar o resto da vida. Se queres dar esse passo, podemos ajudar.

Vem assistir, não rejeites aquilo que desconheces, ou mesmo o que mal conheces, informa-te! Vem conversar connosco.

Esperamos por ti.

Temos uma oferta de Boas-Vindas.

Inscreve-te.


Por José Duarte, 4-05-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos