Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interbancário de Pesca de Mar
Pescadores do Grupo Desportivo em bom plano

Com a realização da terceira prova em Peniche, ficou concluída mais uma edição do Campeonato Interbancário de Pesca de Mar.

Ainda antes de nascerem os primeiros raios de sol, já os pescadores se concentravam na Papôa. A expectativa era grande, era o dia de todas as decisões, tanto no que se refere ao campeão, como no apuramento para a final nacional.

O dia esteve soalheiro, mas o vento moderado de norte complicava a escolha dos pesqueiros. No entanto, o que verdadeiramente condicionou o dia de pesca foi o estado do mar. Ondulação demasiado forte, a impedir a utilização da maioria dos locais habituais e a levar muitos concorrentes a optar pela zona sul.

Com poucas excepções, não foi dia de grandes pescarias, mas mesmo assim lá apareceram as tainhas, algumas salemas e diversos sargos.

Mais uma vez, os nossos pescadores pautaram-se pela regularidade e conseguiram classificações entre os dez primeiros, como haviam feito nas provas anteriores. Apurada a classificação final, O Brandão consegue um excelente 5º lugar, o Duarte em 8º e o David em 9º, apurando-se assim para a final nacional.

O Artur acabou em 16º lugar apesar de não ter participado numa prova por motivos de saúde mas tem boas hipóteses de participar na final.

Na classificação colectiva, o BPI acabou em 2º lugar, a confirmar o excelente desempenho individual.

O dia terminou com o tradicional almoço de convívio e distribuição de prémios.

Por José Duarte, 23-04-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos