Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Final Nacional do Campeonato Interbancário de Surfcasting
Bons resultados dos nossos pescadores

O Grupo Desportivo do BPI apresentou-se na final nacional de Surfcasting com uma forte representação, fruto do apuramento de vários pescadores nos Sindicatos da zona Centro e da zona sul.

Esta era a última prova do calendário dos interbancários e o local escolhido para a sua realização foi o areal de Troia.

As previsões meteorológicas não previam nada de bom e anunciava-se chuva e trovoada para aquela região. Felizmente a realidade não foi essa e tirando alguns aguaceiros, a trovoada manteve-se longe, o vento foi fraco e o dia acabou ameno.

Como é hábito naquelas zonas, o mar esteve calmo e o único senão a complicar a vida dos pescadores foram as algas que foram surgindo cada vez em maior quantidade durante a prova e dificultaram, e muito, a ação de pesca.

Feitos os primeiros lançamentos, rapidamente se viu que os peixes existentes no local eram pequenos alcorrazes, espécie da família dos sargos, com dimensão entre os 15 e os 20 cm, e que era necessário adaptar a pesca a esta realidade.

Ainda que em diferentes quantidades, todos foram efectuando capturas e a diferença final resultou da pesca de um ou outro exemplar de maior tamanho que contemplaram alguns felizardos.

Os pescadores BPI estiveram bem, com vitória, segundo e terceiro lugares nas suas zonas. Por equipas, o pessoal que veio do centro conseguiu também um bom terceiro lugar.

Tudo terminou em bem e toda a gente se dirigiu a Setúbal, onde se realizou o jantar de convívio e distribuição de prémios.

Por José Duarte, 5-11-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos