Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Um fim de época memorável
Terminámos, em grande forma, a V Liga Master

Terminou a V Liga Master, e a nossa equipa acabou o campeonato em grande forma.

Após uma primeira volta da competição com alguns “altos e baixos” em termos exibicionais, mas na qual conseguimos vencer 3 dos primeiros 8 jogos disputados, nos meses de Março e Abril estivemos um mês e meio sem competir…

Essa paragem acabou por se mostrar bastante penalizadora para a nossa equipa, que, uma vez retomados os jogos, encadeou uma série de 4 derrotas consecutivas: 42-46 contra a Oliveirense, 43-68 com o Esgueira, 39-68 contra os Salesianos (que, a posteriori, acabaram por se sagrar campeões desta edição) e 43-58 com a Académica de Coimbra.

Mais do que as derrotas em si, as sensações que sentimos dentro do campo não foram as melhores: como os resultados o demonstram, o jogo ofensivo não saiu com fluidez, as percentagens de lançamento foram sempre baixas, e, consequentemente, em nenhum desses jogos conseguimos ultrapassar os 43 pontos marcados.

No entanto, depois dessa série negativa surgiu um daqueles momentos de inspiração de um dos nossos atletas, que vaticinou que iríamos ganhar os 4 jogos que faltavam até ao final do campeonato… o que veio efectivamente a acontecer!

A primeira dessas vitórias ocorreu na deslocação ao Beira-Mar, equipa com a qual tínhamos perdido na primeira volta, num jogo muito equilibrado e que se decidiu unicamente nos últimos 10 minutos: um parcial final de 13-5 a nosso favor permitiu-nos ganhar por 61-56.

Seguidamente recebemos a Sanjoanense, e o cenário foi mais ou menos semelhante ao do jogo anterior, mas ainda com mais emoção. No início da 2.ª parte chegámos a estar 11 pontos abaixo no marcador, mas recuperámos gradualmente e chegámos a um novo final igualado. Com 0,9 segundos para jogar e um empate a 60, pedimos um desconto de tempo e planeámos uma reposição de bola que resultou na perfeição. Resultado: uma vitória por 62-60!

Foi assim, com a moral em alta, que nos deslocámos a Aveiro para defrontar os campeões da época anterior (Galitos), equipa contra a qual tínhamos perdido por mais de 40 pontos de diferença na primeira volta – e, com uma excelente exibição colectiva, conseguimos amealhar mais um resultado positivo: 61-54, a nosso favor.

Para fechar, deslocámo-nos à Guarda, de onde trouxemos a quarta vitória consecutiva: desta vez por 71-42, resultado que nos permitiu terminar a Liga num honroso 5.º lugar da tabela classificativa, com um balanço final de 7 vitórias nos 16 jogos realizados.

Por Manuel Correia, 10-08-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos