Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Vem pescar com o Grupo Desportivo
Pescar não é só apanhar peixe... Experimente connoco

A pesca desportiva é uma modalidade com longa história, tanto no âmbito das actividades de tempo livre do nosso Sindicato como das modalidades praticadas no âmbito do nosso Grupo Desportivo.

Inicialmente, movimentava algumas centenas de sócios a nível sindical e algumas dezenas a nível interno. Infelizmente, a geração de pescadores foi envelhecendo, a morte de alguns e as limitações próprias da idade foram afastando muitos do nosso convívio. Hoje, embora em número reduzido, continuamos com o mesmo prazer e entusiasmo a praticar esta extraordinária modalidade.

A pesca no nosso Grupo Desportivo é uma história de sucesso, em que ao longo dos anos os nossos pescadores arrebataram dezenas de troféus e prestigiaram as nossas cores em todos os locais onde se apresentaram.

Na pesca, cabem todos os que a querem praticar como desporto de competição, mas também aqueles que procuram apenas algumas horas ao ar livre, em comunhão com a natureza e longe dos problemas do dia-a-dia.

A pesca, além de um saudável desporto físico e mental, vai muito para além de capturar ou não algum peixe. Quer seja na margem de um rio, num areal ou numa falésia, em franco convívio com os companheiros, quer seja mais tarde, quando em grupo, trocamos opiniões e comentamos as peripécias do dia, ninguém dá o tempo por mal passado.

Não é de desprezar também que a captura de bons exemplares – sejam robalos, sargos ou douradas – no permite deliciar-nos com peixe de frescura e qualidade a que de outra maneira nunca teríamos acesso.

Para continuarmos esta história, a pesca precisa urgentemente de sangue novo, gente mais jovem, sócios ou familiares, que sejam já pescadores ou que queiram dar os primeiros passos.

Contacta o Grupo Desportivo e aparece, não te vais arrepender.

Por José Duarte, 8-08-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos