Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
VI Street Cross Lustosa
Boa experiência, bom ambiente de camaradagem

No dia 12 de Junho de 2022, depois de dois anos de interregno, realizou-se a VI Street Cross Lustosa, numa organização da Associação Desportiva de Lustosa, Associação de Atletismo do Porto, Desportave e com o apoio da Câmara Municipal de Lousada e da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas (Santo Estêvão).

O evento teve várias provas para todos os escalões, da formação até aos veteranos, terminou com a corrida principal de 10km, na qual participei e que percorreu as ruas da freguesia. O percurso era composto por um misto de aldeia e monte, asfalto e terra batida com bonitas paisagens.

Contou com a participação dos clubes da região, com especial destaque para o Clube de Atletismo de Penafiel, que, como habitualmente, pôs alguns atletas no pódio. Para além da competição, tem como objectivo a divulgação da modalidade junto da comunidade e das camadas mais jovens.

Após dois anos de pandemia e outras questões pessoais, entendi que estava na altura de voltar a participar numa prova, usufruir do espírito fantástico que envolve o desporto em geral e de sentir a adrenalina da competição. Vesti o melhor “fato de gala” – simpática oferta do Grupo Desportivo – ganhei coragem e decidi dar corda às sapatilhas…

Optei pela prova regional de curta distância (10 km). Apesar do calor, as sensações foram boas e o desempenho foi bom… ok, razoável!

Foi uma boa experiência, com ambiente de camaradagem e de partilha com a participação e entusiasmo do público local.

A repetir!

Boas corridas!

Por Guilherme Pires, 7-08-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos