Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interbancário de Pesca Desportiva de Mar
A entrar com o pé direito

A primeira prova realizou-se em Peniche e teve a participação de cerca de três dezenas de concorrentes. Embora seja um reinício a meio gás, só com duas provas de cada modalidade, é um passo em frente em relação ao que se fez nos últimos dois anos.

Todos esperamos que no próximo ano os campeonatos voltem aos moldes habituais, com três provas por cada modalidade e os tradicionais almoços de convívio e distribuição de prémios.

O tempo ajudou, o dia foi de sol, embora a ligeira nortada tenha contribuído para complicar a pesca. O mar, com ondulação de 1,2 m e um período baixo, permitia pescar em quase toda a área da prova.

O nosso Grupo Desportivo concorreu neste ano apenas com três participantes, mas todos eles com excelentes resultados. Com um primeiro, um terceiro e um oitavo na classificação individual e o primeiro por equipas, ultrapassaram-se as melhores expectativas.

A pesca não foi fácil: com as condições do mar os sargos andaram arredados, e a maioria dos concorrentes teve de se voltar para as tainhas e as salemas, nos pesqueiros onde elas marcaram presença.

A zona do Baleal foi o local escolhido pela maioria das equipas, e foi onde se conseguiram os melhores resultados.

O campeonato sofre agora um interregno, dando lugar ao surfcasting, a segunda prova tem lugar no final de Maio, em Porto Covo.

Até lá, boas pescarias.

Por José Duarte, 9-05-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos