Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
A V Liga Master continua a todo o gás
Contra as equipas candidatas ao título

Os três primeiros jogos de 2022 foram contra as equipas que se assumem como as principais candidatas ao título desta época (Salesianos, Académica de Coimbra e Esgueira) e, com excepção deste último, conseguimos jogar “taco a taco” com os nossos valorosos adversários.

No jogo contra os Salesianos, que chegavam invictos ao nosso pavilhão, fizemos uma má primeira parte, e ao intervalo já perdíamos por 17 pontos de diferença. No entanto, a equipa entrou com uma atitude fantástica na segunda parte, o que nos permitiu reduzir a desvantagem e chegar ao fim do jogo apenas 5 pontos abaixo (45-50).

A seguir fomos a Coimbra defrontar a Académica, e aí o resultado esteve sempre equilibrado. A diferença de experiência nos momentos finais custou-nos uma eventual vitória, mas o resultado final de 58-51 não nos envergonhou.

Já na deslocação a Esgueira, encontrámos um adversário bastante inspirado ofensivamente e perdemos por 82-61.

Após estes três desaires contra os adversários mais fortes, chegou a vez de jogarmos com Beira-Mar, Oliveirense e Sanjoanense, equipas teoricamente mais “do nosso campeonato”. E aí conseguimos, finalmente, ver as nossas exibições premiadas com duas vitórias: em Oliveira de Azeméis vencemos por 38-47, e em São João da Madeira, por 31-34.
Como os resultados o documentam, não foram jogos brilhantes do ponto de vista ofensivo.

No entanto, demonstrámos uma concentração competitiva, um equilíbrio emocional e níveis de solidariedade, empenho e inteligência defensiva que não tínhamos conseguido atingir até então.

Estes resultados permitiram-nos, assim, fechar a primeira volta do campeonato a meio da tabela, classificação acima das nossas expectativas iniciais.

Por Manuel Correia, 8-05-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos