Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Grupo Desportivo e Fernando Costa em 3.º no Interbancário de Mar
Inscreva-se e faça parte da equipa da pesca

A equipa de Mar do Grupo Desportivo, constituída por Fernando Costa, David Oliveira, Jorge Couto e Mário Santos conseguiu um bom desempenho na última prova do Campeonato Interbancário de Mar, tendo ascendido ao pódio em 3.º lugar. Na classificação individual o Fernando Costa ficou num excelente 3.º lugar após 3 provas muito disputadas. Parabéns a todos.

A secção de pesca continua ano após ano em plena actividade. A participação dos atletas nos diversos campeonatos tem sido empenhada e constante. Apesar das condicionantes devidas à pandemia que teima em manter-se, realizámos a totalidade das provas previstas.

No Campeonato Interno de Mar foi campeão o Mário Santos, tendo ficado em 2.º lugar o Jorge Couto, e em 3.º, o Fernando Costa. Neste campeonato realizámos 6 provas tendo havido boas capturas com variedade de espécies, algumas pouco habituais na costa norte, provavelmente devido ao aquecimento da água do mar fruto das alterações climáticas que rapidamente se agravam perante a ganância dos grandes interesses económicos. Infelizmente iremos todos pagar por isso.

No Campeonato Interno de Rio, mais uma vez o Vítor Barreto levantou a taça. Nos últimos anos não deu hipóteses a ninguém. É sem dúvida o melhor pescador de rio da secção. Os restantes lugares do pódio foram para o David Ventura e para o Mário Santos, em 2.º e 3.º lugares, respectivamente. Neste campeonato também realizámos 6 provas.
Neste ano fomos pela 1.ª vez pescar na ribeira da Sertã, um tipo de pesca mais técnico, pois as espécies são de pequena dimensão. Variedade não falta (bogas, bordalos, barbos, algumas percas, etc.), bem como a quantidade, o que é do agrado de todos. Na próxima época voltaremos à encantadora vila da Sertã.

Mais uma vez apelamos à participação nas diversas actividades do Grupo Desportivo, em especial na secção de pesca, que está carente de jovens atletas.

O Grupo Desportivo tem fornecido excelentes condições à secção de pesca, nomeadamente na disponibilização da carrinha para as deslocações nas diversas provas. A secção trata de toda a logística, pelo que só têm que se inscrever e passar um dia de contacto com a natureza e um agradável convívio entre colegas de trabalho.

Boas pescarias para todos.

Por Jorge Couto, 8-2-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos