Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Spirit 78
Balanço bastante positivo, e objectivo alcançado

A prova tem algumas particularidades quando comparada com as outras da mesma distância, designadamente por o número de lugares disponíveis na linha de partida ser limitado, o trânsito não se encontrar cortado, como em 1978, e os atletas serem incentivados a participar com bigode, sunga, top e bicicleta de aço com mudanças no quadro.

Já que era a estreia temos de ir a rigor.

E o que me levou a tamanha loucura? No ano em que fiz 50 anos?… queria fazer algo!

Tudo começou em Março de 2021, quando fiz a inscrição, sabendo que só em Maio, após o sorteio, é que me iria sair a fava. Então comecei a nadar, a pedalar e a correr uma maratona.., comprei uma bicicleta a condizer, foram 5 meses de preparação, 340 horas de treino, 3700 km (corrida, bicicleta e natação).

Mas vamos ao que interessa. Dia da prova – muita ansiedade e previa-se que fosse um dia longo.

Esteve um dia excelente para a modalidade, partida dada 7:20:00 – atrasou-se um pouco devido à neblina matinal – e braçada após braçada em direcção ao Freixo. Foi a parte mais fácil, bastante tranquila e demorou 47 minutos.

Na segunda etapa os 180 km não são fáceis. São feitos em circuito de 6 voltas, embora não existam grandes subidas, mas o constante sobe e desce faz mossa. De salientar que logo nos primeiros quilómetros tive um furo, mas lá resolvi o problema e segui viagem, chegando ao parque de transição 2 passadas 7 horas e 15 minutos.

Finalmente chegou a vez da corrida, num circuito de 7 km, que ultrapassei com ajuda da minha mulher, do meu cunhado e de amigos que se foram revezando em cada volta para me acompanhar, mas o cansaço na última volta já era grande, pelo que terminei a maratona em 5 horas e 15 minutos, o que, comparado com o meu melhor tempo de 3:50:00…

Balanço bastante positivo, e objectivo alcançado.

Quando abrem as inscrições para o próximo ano?

Como diria um apresentador conhecido: «Espectáculo…!»

Por Jorge Silva, 8-2-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos