Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Estamos de regresso!
Voltar a desfrutar do jogo e do convívio semanal

Ora cá está a notícia que mais ansiávamos dar, ao fim de mais de 14 meses de inactividade: no passado mês de Maio a nossa equipa voltou aos campos de basquetebol!

De momento, fruto do contexto pandémico, ainda se trata de um regresso “a meio gás” perante a existência de diversas limitações.

Uma delas refere-se ao número de atletas presentes nos treinos, pois retomámos a actividade em regime de presenças totalmente livres/facultativas, logicamente apenas com os praticantes que se sentem confortáveis para o fazer nesta nova realidade.

Em relação à competição, também ainda não se encontra definida a retoma da Liga Master da Federação Portuguesa de Basquetebol, sendo certo apenas que a época desportiva 2020/2021 foi cancelada, e, na melhor das hipóteses, esperamos que existam jogos oficiais só depois do mês de Outubro.

Outra alteração relevante são os locais de realização dos treinos, uma vez que ainda não foi possível acedermos à nossa habitual casa, o pavilhão do CLIP, ao qual só em Setembro deve ser possível voltar. Em Maio e Junho treinámos na Escola EB 2/3 Leonardo Coimbra, que até nos surpreendeu pela positiva e se revelou um local bastante adequado à prática da modalidade. Já em Julho e Agosto, voltámos “às origens”: o antigo pavilhão do Banco Pinto & Sotto Mayor, que foi precisamente onde, em 2010, começámos nestas andanças.

De qualquer forma, não obstante todas estas contingências, o realmente importante foi termos podido voltar a desfrutar do jogo, assim como do convívio semanal com os nossos companheiros de equipa.

Por Manuel Correia, 8-08-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos