Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Mar
De regresso a Peniche na terceira prova

Os pescadores voltaram ao mar e a terceira prova foi disputada na orla de Peniche.

O tempo esteve bom e o mar também apresentava boas condições de pesca, o único senão foi o vento, a soprar forte e a condicionar o acesso a algumas zonas da costa.

Feita a concentração e a saída para os pesqueiros, o primeiro problema a resolver é encontrar um local que pareça reunir as condições necessárias, neste caso, não pode haver precipitações, a escolha do pesqueiro é de importância primordial e condiciona para o bem ou para o mal o resultado da pescaria.

Toda a gente se instalou e o Baleal e a Papôa foram, mais uma vez, os locais eleitos. Com o início da prova rapidamente se constatou que o peixe não abundava na área e foi preciso em muitos casos arrumar a trouxa e procurar melhor oportunidade noutro local.

Após as cinco horas da prova, a pesagem veio confirmar as dificuldades do dia e as pescas foram, de uma forma geral, fracas e um dos pescadores nem se estreou.

O melhor resultado do dia foi para o Carlos Brandão, com 5.300 pontos, seguido do Duarte, com 4.760 e do Artur, com 3.380.

Fazendo as contas às três provas disputadas, nos três primeiros lugares estão o Artur, com 5 pontos, também com 5 pontos está o Carlos Brandão e em terceiro está o Duarte, com 8 pontos.

O campeonato é habitualmente disputado em 3 provas, mas este ano, caso não se realizem os Interbancários, será disputado em 5 provas.

Por José Duarte, 5-6-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos