Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
O Campeonato de Basquetebol do Inatel foi suspenso
A pandemia não nos retirou a vontade de voltar a jogar

No dia 11 de Março de 2020 iniciámos uma luta contra um inimigo invisível. O nosso modo de vida mudou radicalmente. Passámos a ouvir palavras que não queríamos: vírus, pandemia, crise, confinados, cerca sanitária e números disto e daquilo.

Há mudanças no comportamento, ficamos sujeitos ao confinamento, com a vida reduzida às compras na farmácia e no supermercado. Vem o distanciamento social.

Mas quero dar notícias é de antes do dia 11 de Março de 2020.

Terminou a primeira fase do campeonato de basquetebol, e alcançámos um excelente quarto lugar no nosso grupo, com 4 vitórias e 2 derrotas. Somos uma das catorze equipas apuradas para disputar o campeonato do distrito de Lisboa, em que os dois primeiros classificados vão disputar o campeonato nacional.

Ficámos na série B, com as equipas do BCP e do IS Técnico – duas equipas que no ano anterior ocuparam os segundo e terceiro lugares no campeonato –, TAP, SIMECQ, Basket Loures e Basket Queluz.

Primeira jornada e derrota contra a forte equipa do IS Técnico, por 59-76.

Segunda jornada e nova derrota, contra o Basket de Loures, após prolongamento, por 56-67, com empate a 54, no final do tempo regulamentar, mas no básquete não há empate. Mais três minutos de jogo. Tivemos razão de queixa da dupla que apitou este jogo. Merecíamos ter vencido o jogo, já que fomos os melhores no tempo normal de jogo. No tempo extra a equipa adversária foi superior.

Terceira jornada, vitória sobre a equipa da TAP, por 72-60, num jogo equilibrado, e vitória folgada, alcançada só nos minutos finais.

Quarta jornada, no dia 9 de Março, e derrota contra o BCP, que foi melhor e mereceu ganhar, por 42-62.

Em 11 de Março, chega o comunicado a suspender o campeonato até nova ordem.

No dia 13 de Março, novo comunicado a dar a notícia que esperávamos: o cancelamento definitivo do campeonato da época 2019/2020, sem campeão.

E agora? Há um vírus que nos preocupa; como vamos viver no futuro? Cumprindo as regras definidas para o desporto!

A pandemia não nos retirou a vontade de voltar a jogar. Queremos participar no próximo Campeonato de Basquetebol do Inatel, época 2020/2021.

Se te sentes apto e com vontade, aparece e participa. O básquete e o Grupo Desportivo esperam por ti.

Por Francisco Barata, 4-08-2020




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos