Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
XVI Maratona do Porto
Participaram 16 000 participantes de 78 países.

A 16.ª Maratona do Porto decorreu numa manhã que se apresentou um pouco nublada, mas com uma temperatura ideal para que os maratonistas completassem a prova confortavelmente.

Foram 16 000 participantes de 78 países. O Grupo Desportivo fez-se representar por 18 atletas, dos quais 14 para a maratona, com vários estreantes, dos quais eu fui um.

Foi com grande optimismo e adrenalina que participei na minha primeira maratona. É certo que a preparação não foi a mais indicada – apenas dois treinos longos, e três semanas antes do grande dia. Uns dias antes da prova houve um desaconselhamento médico para a realizar, mas contra tudo e contra todos fui e estava confiante de que faria os 42 195 metros.

A prova correu relativamente bem, mas a barreira dos 30km foi a maior dificuldade: faltaram forças, e desistir parecia ser a melhor solução! Mas o fantástico apoio das muitas pessoas que se encontravam à beira da estrada foi absolutamente decisivo para continuar!

O sentimento de dever cumprido é fantástico, e a felicidade de ter completado uma maratona é indescritível. Consegui atingir o meu objetivo no fantástico tempo de 4:05:38.

O desporto e o associativismo quando vivido no seu verdadeiro espírito são actividades muito positivas que nos fazem elevar o corpo e a mente.

Para o ano estou lá outra vez, e já falta pouco para me inscrever!

Por Bruno Pereira, 7-02-2020




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos