Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
A Pesca, um desporto com tradições
Temos levado as nossas cores de norte a sul

Com cerca de quarenta anos de actividade, a pesca desportiva é uma das modalidades mais emblemáticas e com maiores tradições quando falamos em desporto e tempos livres no seio dos bancários.

Durante muitos anos a modalidade movimentou centenas de participantes e era sem dúvida um dos desportos mais populares entre os bancários.

Os pescadores organizados no âmbito do Grupo Desportivo participaram desde a primeira hora nesse movimento e têm ao longo dos anos levado as nossas cores de norte a sul do País e dignificado, com o seu empenho e entusiasmo, a modalidade e o Grupo Desportivo.

As muitas vitórias e êxitos desportivos que temos alcançado são fruto da dedicação e da paixão dos nossos pescadores para com a modalidade, bem como da amizade e do companheirismo que nos têm unido ao longo de todos estes anos.

Pescar é antes de mais o gosto pela natureza, a paixão pelos grandes espaços, pelo ar puro, pela calma e pela tranquilidade. No nosso seio cabem os apaixonados pela competição, em que cada prova é um teste, uma forma de se superarem, mas também temos aqueles a quem os resultados desportivos pouco dizem, e que só procuram um dia bem passado, ao ar livre e em boa companhia.

Hoje somos menos. Os anos passam, e infelizmente alguns já não estão entre nós. A idade e as doenças também dificultam numa modalidade que é fisicamente exigente. Apesar de tudo, os nossos pescadores continuam a dizer «presente!» em todas as iniciativas.

Contudo, a continuação da modalidade pode depender do aparecimento de gente nova.

Por José Duarte, 9-02-2020




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos