Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
O Grupo Desportivo BPI em Grande no Futsal!
Na Final Nacional do SNQTB em Monte Real

Esta final four teve o seu epicentro na bonita vila de Monte Real.

Ditou o sorteio, que as equipas a iniciarem a final four, fossem a do Millennium BCP Lisboa e a do BPI da Guarda, designada pelos “Galácticos da Beira”.

Uma primeira parte muito competitiva, com o domínio do jogo a pertencer à equipa da Guarda, e a 2ª metade do 1º tempo a ser gerida pela equipa de Lisboa e por isso a não surpreender que chegássemos ao intervalo com um resultado em 0-0,

O 2º tempo foi frenético, com ambas as equipas a procurarem o triunfo, através de pressão alta com a equipa da Guarda a saber que um deslize podia ser fatal e assim foi, num contra-ataque felino, a equipa da BCP Millennium, aproveitou o balanceamento da BPI Guarda para inaugurar o marcador 1-0, estávamos ainda a 13 minutos do final da partida.

Naturalmente o treinador da equipa da Guarda, Alfeu Nascimento, apercebeu-se do efeito do golo sofrido e solicitou à sua equipa, um esforço adicional a que a equipa da Guarda respondeu assumindo o prejuízo e o destino do jogo, coroando esse domínio com um excelente golo apontado pelo Marco Gaspar a 3´do final e relançando a partida.

Quando já se pensava no prolongamento, a 1´do final, o guarda redes contrário cometeu um erro ao querer colocar rapidamente a bola em jogo, esta bateu na perna de um jogador e entrou vagarosamente na própria baliza, definindo assim o 1º finalista

O 2º jogo da tarde tinha como cartaz, duas equipas do Grupo Desportivo do BPI, Porto e Madeira, com um início muito equilibrado, a equipa do Porto mais rodada, mais experiente foi-se impondo de uma forma natural, organizada e demonstrando boa frescura física, pese embora uma primeira parte equilibrada, a 2ª parte foi terrível para equipa da Madeira, designadamente na componente física.

No Domingo, o dia da decisão. Primeiro jogo para apuramento do 4º e 3º lugar opunha as equipas do BPI Madeira e a equipa do BCP Millennium (Lisboa) e na verdade, quando todos esperavam que a equipa da Madeira vacilasse, fisica e psicologicamente, esta portou-se como uma equipa muito Grande BPI, perdeu é verdade por 2-1, mas teve um desempenho irrepreensível, demonstrando que com mais treino, entrosamento e experiência, podiam ter chegado mais longe.

A final, aguardada com grande expectativa, velhas equipas conhecidas, excelente ambiente, dentro e fora de campo. Ganhou a equipa do BPI da Guarda, e bem, se me permitem, por 5-1.

Há muito que a equipa do BPI da Guarda desejava e ambicionava este título, pela persistência, resiliência e atitude, E foi desta! Bem capitaneada pelo Bruno Lopes (1), Marco Gaspar (1), Hugo Batista mais conhecido pelo Centralina (2) e Francisco (1) uma jovem promessa de 17 anos, que esteve simplesmente irrepreensível.

Para a história fica o resultado, excelente comportamento das 3 equipas do Grupo Desportivo BPI, Taça de campeão para a equipa do BPI - Guarda, 2º lugar para a equipa do BPI - Porto e 4º lugar para o BPI - Madeira, melhor guarda redes para o BPI-Guarda, Taça de disciplina para o BPI - Guarda (0 amarelos e 0 vermelhos) e melhor marcador para o BPI-Porto.

Uma palavra de agradecimento para a equipa de arbitragem, em muito bom nível e claro em GRANDE as equipas do Grupo Desportivo BPI.

Por Alfeu Nascimento, 4-07-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos