Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
9.ª Edição da Maratona de BTT Broa d’Avintes
1.ª etapa da Taça Regional de XCM da AC do Porto

Realizei a minha primeira prova de BTT em 2019, e esta com sabor especial, por um lado, por estar a jogar em casa, em Avintes, e por outro lado pela deliciosa “boroa” de Avintes acompanhada com bifana.

Para quem não conhece, a broa de Avintes, também designada como “boroa” de Avintes é um tipo de pão com tradição em Portugal há mais de 200 anos. É um pão castanho-escuro muito denso, com um sabor distinto e intenso, agridoce, feito com farinha de milho, centeio e mel.

Foi um domingo diferente, que começou bem cedo e onde nem as cãibras nem o sono tiraram a boa-disposição aos atletas.

O percurso de 40 km teve bons trilhos para a prática de BTT, mas muito duros, com constantes subidas e descidas; contudo, sempre com o belíssimo rio Douro como pano de fundo.

A organização promoveu a interacção local, pois parte do percurso era efectuado em terrenos privados, com os proprietários a incentivar os participantes.

Esta prova tinha a característica de ser a 1.ª etapa da Taça Regional de XCM da Associação de Ciclismo do Porto, e por este facto estavam presentes muitos atletas de elite, o que empolga os atletas amadores.

Recomendo a todos a prática do BTT, pois por regra são percursos em locais com beleza natural ainda escondida!

Por Carlos Pereira, 4-05-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos