Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
V Corrida de São Silvestre de Ovar
Vale mesmo a pena ir a Ovar!

A tarde estava fria, um frio húmido que parece que nos vai congelar, mas com aquele espírito de que após a corrida teremos o maravilhoso pão-de-ló, a especialidade de Ovar, até aquecemos a alma!

O aquecimento foi iniciado com uma aula de zumba, e diga-se que quem a executou completa já não precisava de correr os 10 km.

Apesar do frio e de não me sentir preparado fisicamente, consegui concluir a prova dentro dos objetivos a que me propus, em menos de 50 minutos, e julgo que dignifiquei o equipamento do Grupo Desportivo que vesti!!

Quais os motivos para se inscrever na São Silvestre de Ovar?

1 – Oferecem pão-de-ló de Ovar! Sim, aquele pão-de-ló húmido, cheio de ovos! Vale mesmo a pena ir correr os 10 km por tal iguaria.
2 – É uma oportunidade para se correr antes do Natal! – pois todos sabemos que é a altura do ano de excessos de comida e bebida.
3 – O ambiente é fantástico. É verdade que são menos os corredores que na prova do Porto, mas o público que acompanha ao longo da prova é bastante entusiasmante!
4 – Visitar a cidade de Ovar. Só por curiosidade, sabia que em Ovar há cerca de 800 fachadas azulejadas identificadas, mais de metade das quais no centro da cidade? É uma espécie de tapeçaria urbana, com um apogeu religioso: a Igreja de Válega, que refulge ao pôr-do-sol. Ouro sobre um arco-íris.

Vale mesmo a pena ir a Ovar! Em 2019 lá estarei outra vez!

Por Paulo Ricardo, 5-02-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos