Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
I Rios Ibéricos Triatlo Sprint
Os triatlos vieram para ficar

Participei no Triatlo Rios Ibéricos, pertencente ao calendário de provas organizadas pela Delegação de Triatlo do Norte, prova realizada na confluência de três distritos, com a particularidade de albergar importantes rios, como o Douro, o Paiva e o Tâmega. Os municípios abrangidos pelo evento são Penafiel, Castelo de Paiva e Cinfães.

Participei na prova sprint, 750m de natação, 20km de bicicleta e 5km corrida. A prova correu-me bem, sendo a parte de natação aquela em que sinto mais dificuldades, dado que não tenho um bom sentido de orientação e por vezes faço alguns metros a mais, tendo demorado aproximadamente 20 minutos.

A prova de ciclismo, feita em perto de 50 minutos, tinha uma altimetria que exigia alguma preparação algo que tenho feito, também, com alguma regularidade, principalmente aos fins-de-semana.

Por último foi a corrida, também com alguma altimetria e concluída em menos de 30 minutos. Terminei a prova em 1:43:00, ficando no 12.º lugar do respectivo escalão.

Estou a gostar de participar neste tipo de provas, embora tenha de aperfeiçoar a natação. Entretanto, também já participei, neste ano, no triatlo das Andorinhas e no de V. N. de Cerveira.

Por Jorge Silva, 3-11-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos