Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Final Nacional do Interbancário de Surfcasting
Em 2º lugar colectivo

Os trinta e nove pescadores oriundos dos vários pontos do País, em representação dos três Sindicatos dos Bancários, encontraram um dia agradável, com muito sol, pouco vento e um mar com boas condições para a prática da modalidade.

Com os atletas divididos em três zonas, efectuados os sorteios de pesqueiros e zonas, foi altura de montar o material e iniciar a prova.

O Grupo Desportivo estava representado por sete pescadores: o Costa e o Fonseca vindos do Norte; o Rui Nunes, o Rui Prata, o Francisco Manata e o Pedro Veiga, do Centro; e do Sul, o José Duarte.

Com pouco peixe junto à costa, a prova revelou-se de elevada dificuldade e apresentou muitos problemas aos pescadores. Os peixes-aranha lá acabaram por salvar muitas grades, e as tainhas, robalos, bailas e pregados acabaram por ser uma raridade.

Os pescadores do Grupo Desportivo estiveram em bom nível; o Francisco Manata e o Duarte venceram as suas zonas; o Rui Nunes conseguiu um 2.º lugar, a equipa que veio do Centro classificou-se em segundo lugar por equipas; e o maior exemplar do dia foi uma tainha, capturada pelo Duarte.

Foi uma participação positiva, em que mais uma vez saiu prestigiada a camisola do Grupo Desportivo.

Como habitualmente, o dia acabou em festa num jantar que reuniu os atletas, responsáveis dos três sindicatos e elementos da comissão organizadora.

Por José Duarte, 3-11-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos