Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Final Nacional do Interbancário de Pesca de Rio
O terceiro lugar colectivo

Os quarenta e cinco participantes deslocaram-se de vários pontos do país e foram apurados pelas respectivas classificações nos campeonatos regionais realizados pelos sindicatos do Norte do Centro, e do Sul.

A representação do Grupo Desportivo foi constituída por cinco pescadores: o Costa Pinto, o Rui Nunes e o Faria da Cunha, do Centro; o Fernando Custódio e o José Duarte, do Sul.

Estava um dia de sol, com calor, mas não em excesso. O vento, a soprar forte e com rajadas, não prometia vida fácil aos pescadores.

Após o sorteio dos pesqueiros, concentração e sorteio das zonas, é hora de toda a gente ocupar o seu lugar e montar o material.

As carpas começaram, por fim, a picar num ritmo razoável, e as mangas lá se foram enchendo. O facto de a prova se realizar da parte da tarde e a intensidade do vento acabaram por condicionar muito os resultados finais, mas ainda assim saiu muito peixe.

O Fernando Custódio mostrou que não foi campeão regional por acaso – venceu a sua zona –, e com o Duarte em 5.º a equipa do Sul conseguiu o terceiro lugar colectivo.

Do pessoal do Centro, o Rui Nunes foi 6.º na zona; o Costa Pinto, 8.º, e o Faria da Cunha, 11.º, tendo a equipa do Centro acabado na 8.º posição colectiva.

Foi uma boa jornada. Para o ano há mais.

Por José Duarte, 3-11-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos