Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Meia-Maratona do Douro Vinhateiro
No Peso da Régua e a beleza do Douro

Participar na meia-maratona, no Peso da Régua, deu-me a oportunidade de conhecer as belezas do Douro.

No sábado, saí de Lisboa rumo à Mealhada. O famoso leitão estava divinal; acompanhei a refeição com um bom vinho da região. Bem sei que estão a pensar «que não é saudável», mas eu ia percorrer mais de 21 km e queimar muitos excessos alimentares, além de que, aos 70 anos, é mais que altura para desfrutar dos pequenos prazeres da vida e portar-me mal de vez em quando.

Cheguei ao Peso da Régua, levantei o dorsal, e na manhã seguinte, bem cedo, fui apanhar o autocarro para a Barragem de Bagaúste.

O início da corrida foi marcado por uma autêntica azáfama com todos a querer ultrapassar o colega da frente e assim ganhar alguns segundos.

Nos quilómetros finais pedi à senhora que distribuía quartos de laranja pelos atletas que despejasse todo o sumo que tinha no tabuleiro para dentro da minha garrafa de água. Bebido o sumo, senti-me de imediato um autêntico Popeye, após comer os espinafres.

A passagem de uma grande ponte sobre o rio já perto da final e as ovações de quem estava a assistir deu-me o alento necessário para continuar até atingir a tão almejada meta, o que consegui!

E não é que aqui encontrei mais dois colegas do Grupo Desportivo?!

Por Francisco Sarrasqueiro, 8-08-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos