Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
X Campeonato Interbancário de Surfcasting, do SBSI
Na Praia da Aberta Nova

A praia da Aberta Nova, no litoral Alentejano, foi o palco escolhido para disputar a segunda prova do campeonato interbancário de surfcasting.

Local de grande tranquilidade e beleza, acolheu os pescadores num excelente dia de primavera, com céu limpo e muito sol.

Na realidade, quem procurasse um bom dia de praia estava no local certo, mas o mesmo já não poderia dizer quem tinha como objectivo a pesca.

O mar, quase sem ondulação e as águas extremamente transparentes eram indicadores seguros de um dia de pesca muito difícil.

Com o decorrer da prova e apesar do muito esforço e artimanhas dos pescadores, os peixes iam saindo a conta-gotas e no final da prova um número significativo não tinha visto nem uma escama.

Pelas mãos dos mais felizardos lá passaram algumas tainhas, uns sargos, peixe-agulha, carapaus, pregados e peixe-aranha, embora tudo em pequenas quantidades.

Em relação aos nossos pescadores, as coisas também não correram pelo melhor e a maioria engrossou o pelotão dos que nada apanharam. Salvou-se o Duarte com o 3º lugar da zona e o Martins com o 5º. Por equipas, continuamos no 5º lugar e com grandes dificuldades em sair dessa posição.

Apesar do mau dia de pesca ninguém deu o tempo por mal empregue. Bom tempo, local agradável, boa companhia e excelente convívio.

A terceira, e última prova, disputa-se no final de Maio na praia da Fonte da Telha e é uma última hipótese para o apuramento para a final nacional.

Até lá……….vamos à pesca!

Por José Duarte, 30-04-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos