Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
O Campeão é BPI
Final Nacional do Interbancário de Pesca de Rio

Chegou, pescou e venceu. O Rui Prata, o mais jovem atleta a participar na final do Campeonato Nacional Interbancário de Pesca de Rio, veio da zona centro do País e não deixou os seus créditos por mãos alheias. Pôs em prática o que tão bem sabem fazer no Rio Mondego e bateu toda a concorrência, conquistando com todo o mérito o título de campeão Interbancário de Rio de 2010.
A prova teve lugar na pista de Coruche, no mesmo local onde se realizou recentemente o Campeonato da Europa desta modalidade.
Na Final do Interbancário de Pesca de Rio o nosso Grupo Desportivo participou com duas equipas, compostas pelos pescadores apurados nos respectivos campeonatos regionais. Do Centro veio o Rui, o Costa Pinto e o Faria da Cunha e do Sul participaram o David Franco, Álvaro Carvalheiro, Manuel Carvalho e o Fernando Custódio.
Apesar do calor, o dia reunia boas condições para a pesca, com pouco vento e o tempo ameno.
O peixe é que resolveu frustrar as expectativas da maioria dos pescadores e a pesca revelou-se extremamente difícil conforme se comprovou no momento da pesagem. Os barbos do Rio Sorraia que costumam dar uma ajuda nestas coisas, desta vez não estiveram pelos ajustes e se não fosse a colaboração das tainhas, a grande maioria das pescas teria sido decepcionante.
Felizmente para as nossas cores, o Rui entendeu-se com algumas tainhas e quando da pesagem, os seus 2,900 kg chegaram para arrebatar o título nacional. De registar também a boa prestação do David, que com os seus 1,400 kg se posicionou em quarto lugar na sua zona.
Os nossos restantes pescadores, apesar de todo o empenho, terminaram em classificações mais modestas, embora todos apresentassem peixe à pesagem.
Numa modalidade em que se vêem poucas caras novas e em que os atletas realmente jovens se contam pelos dedos de uma mão, a prestação do Rui foi uma lufada de ar fresco na modalidade e um motivo de orgulho para todos nós.
Seguem-se agora as finais nacionais de surfcasting e de pesca de mar e aguardamos boas notícias das nossas equipas participantes nessas modalidades.
Se gostas de pescar contacta o Grupo Desportivo ou os responsáveis pela modalidade e vem participar.

Por José Duarte, 19-09-2010




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos