Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
O Sargo de Prata
Organizado pelo Clube Millennium BCP

Este ano, na sua XI edição, o Clube Millennium BCP voltou a organizar o tradicional “Sargo de Prata”.

O litoral de Peniche foi mais uma vez o local escolhido para a realização da prova que contou com a presença de cerca de oito dezenas de pescadores.

O Grupo Desportivo fez-se representar por uma numerosa comitiva, tanto de pescadores da zona sul como da zona norte, que apesar da longa deslocação, têm, ano após ano, afirmado a sua presença.

Ainda que o dia se apresentasse muito cinzento, a chuva acabou por não aparecer e o vento pouco se fez sentir. O mar, embora com ondulação forte, apresentava muitos locais onde era possível pescar em condições razoáveis.

E foi isso que todos os participantes tentaram durante as quatro horas e meia da prova e em muitos casos com excelentes resultados. Os sargos, para não destoar com o nome da prova disseram presente e apareceram em bom número e tamanho, alguns com peso superior a 1 kg.

No que se refere à classificação dos nossos pescadores houve um pouco de tudo, desde provas de bom nível a outras menos conseguidas, mas coletivamente a equipa esteve em bom plano e terminou num honroso 3º lugar.

Terminada a prova e a pesagem, foi rumar a um restaurante da zona oeste, onde se comeu, bebeu e conviveu animadamente ao longo da tarde.

Depois de algumas palavras de saudação da comissão organizadora, foi a vez de distribuir os troféus a todos os participantes e o regresso a casa após mais um dia bem passado.

Por José Duarte, 2-11-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos