Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Outras Modalidades >

imprimir
Super Mário – Shark Tank
Dez mil metros em homenagem à memória do pai.

O homenageado foi atleta de ténis de mesa, pescador e nadador de fundo, tal como o nosso atleta Mário Silva, que também foi fuzileiro naval.

Havia entre pai e filho uma grande proximidade e ligação pessoal, tanto que praticavam as mesmas actividades e nelas tinham grande e salutar rivalidade.

A primeira parte, a favor da corrente, da direita para a esquerda da praia, demorou cerca de 1 hora e meia; a segunda parte, contra a corrente, foi de grande sacrifício e durou cerca de 2 horas e meia.

Esta prova significou muito para o nosso atleta Mário, já que cumpriu uma promessa e demonstra bem as qualidades e os valores por que se bate: amor, amizade, carinho, determinação, coragem, perseverança, firmeza de carácter.

A prova foi possível só pelas boas condições do tempo, dado o estado do mar ser muito difícil em Santa Cruz.

Acabada a difícil maratona! seguimos para o Restaurante Polvo, onde degustámos, em agradável convívio, um arroz do dito que estava delicioso.

No final do repasto, tivemos ocasião de dirigir algumas palavras aos presentes, tendo realçado as qualidades do Mário Silva e exortado os familiares, amigos e atletas do nosso Grupo Desportivo a porfiar os seus valores, que são um exemplo para todos nós.

Ofertámos em nome do Grupo Desportivo uma pequena lembrança para recordar este dia memorável, que se finalizou cerca das 19 horas.

Por Carlos Galvão, 9-11-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos