Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Da visita guiada a Constância e Tomar (II)
Outro olhar sobre a visita

A organização teve de fazer ajustes de última hora no roteiro inicialmente previsto, o que tornou o passeio ainda mais animado.

Na chegada a Constância fomos informados de que o rio estava muito cheio, e a corrente, muito forte, o que não permitia a deslocação no barco grande até ao Castelo de Almourol. A solução era ir de camioneta e depois junto ao castelo apanhar um barco mais pequeno.

Era… porque não foi.

A camioneta avariou-se, e a aventura começou. O tempo necessário para trocar a carripana não foi desperdiçado, e foi mesmo muito bem aproveitado. Fomos a pé por um trilho lindíssimo de cerca de 2km até ao cais, apanhámos o barquito e visitámos o castelo. Sem a nossa visita é que ele não ficava.

Esta minicaminhada permitiu ter uma perspectiva do castelo de um ponto de vista diferente, mas sobretudo apanhar ar e queimar calorias, que logo a seguir foram repostas no excelente almoço à luz da vela e ao som de harpa, num ambiente medieval.

À tarde ainda tivemos oportunidade de visitar a Igreja de São João Baptista, a Sinagoga e, como não podia deixar de ser, o imponente Convento de Cristo.

Por Teresa Assunção, 12-05-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos