Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
7
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Em Cartaz
Vá ao Teatro

Teatro da Trindade
Descontos: 10% – Maiores de 65 anos, sócios do Inatel e pessoa com deficiência (e acompanhante).
Informações sobre descontos e reservas: e-mail: bilheteira.trindade@inatel.pt; telefone: 21 342 00 00

Sala Cármen Dolores
Noite de Reis

De 2 de Maio a 21 de Julho
21.00h de quarta-feira a sábado
16.30h ao domingo
M/14 anos

Depois de uma temporada de dois meses com salas esgotadas e com mais de 18 000 espectadores, o espectáculo Noite de Reis regressa ao palco do Trindade.
Uma das comédias mais populares de Shakespeare, um retrato profundamente simples e cósmico e por vezes profundo e existencial, personificado pelas trocas de identidade, disputas amorosas, constantes folias e partidas. Noite de Reis é uma comédia sobre o amor.
De: William Shakespeare
Dramaturgia e encenação: Ricardo Neves
Cenografia: Ana Paula Rocha
Direcção musical: Rita Nunes
Intérpretes: António Ignês, Cristóvão Campos, Dennis Correia, Filipe Vargas, João Tempera, José Leite, Manuel Marques, Marco Delgado, Rafael Gomes, Renato Godinho, Rúben Madureira e Rui Melo

Se Acreditares Muito
De 16 de Maio a 30 de Junho
19.00h de quarta-feira a domingo
M/16 anos
Alex e Rupert não são um casal convencional. Nunca se deviam ter conhecido e muito menos ter-se apaixonado. Mas graças a um capricho do destino, cruzam-se numa manhã no metro, e tudo muda. E acabam por surgir todos os sinais de uma família pronta para crescer. Discutem nomes de bebés, cores de quartos de crianças e formas de poupar dinheiro. Mas quando Alex entra em trabalho de parto, o impensável acontece, e o mundo dos dois implode.
De: Cordélia O’Neill
Tradução: João Sá Coelho
Encenação: Flávio Gil
Intérpretes: Diogo Martins e Sara Barradas

Teatro Aberto
Descontos para jovens e seniores.
Informações na bilheteira: telefone 21 388 00 89; bilheteira@teatroaberto.com

Sala Vermelha
Uma Vida no Teatro

Desde 27 de Março.
19.00h quarta e quinta-feira;
2130h sexta-feira e sábado
16.00h domingo

Quantas vidas vive um actor? E quantas deixa ele de viver? Quando John começa a trabalhar com Robert, já ele viveu muita vidas. A jovialidade, a ambição e o deslumbramento de John são para Robert como um balão de oxigénio, mas terá Robert tempo para acompanhar todo esse entusiasmo? O tempo degrada-se, esgota-se, acaba-se.
Uma Vida no Teatrocentra-se na dinâmica entre dois actores – um, mais velho; outro, mais novo –, na relação de competição e camaradagem que estabelecem, dentro e fora de cena, e nas reflexões de ambos sobre o desempenho e o significado da sua profissão. São dois olhares diferentes sobre o teatro e a vida, sobre o que se ganha e o que se perde quando se vive tanto tempo na pele de tantas personagens.
De: David Mamet
Tradução: Maria João Vaz
Encenação: Cleia Almeida
Cenário: David Serrão
Intérpretes: Alfredo Brito, Vítor Silva Costa

Teatro Politeama

Contacto por telefone através dos números 21 340 57 00 ou 96 440 90 36 para reservar os bilhetes.

Laura – O Musical

Continua em cena.
21.00h de quarta-feira a sábado
17.00h sábado e domingo
Laura Alves foi a maior actriz portuguesa do século XX. A sua lenda permanece viva na memória dos portugueses, atravessando várias gerações.
Laura – o Musical de Filipe La Féria percorre diversas épocas da vida da grande actriz e foca os acontecimentos mais importantes da nossa história desde o final da I República até à viragem para o século XXI.
Laura Alves e Vasco Morgado dominavam com os seus espectáculos uma nação e ainda hoje são um mito que se mantém vivo no imaginário português, e o Teatro Monumental, no coração de todos os portugueses.
Filipe La Féria escreveu este musical, com humor, emoção e muita música, ciente de que irá ser um enorme êxito não só em Lisboa como em todo o País. É hábito nos espectáculos de La Féria milhares de espectadores que moram fora de Lisboa organizar-se em grupos e deslocar-se propositadamente à capital para assistir aos seus musicais.

Teatro Maria Matos
Bilhetes entre 18.00 e 20.00 euros. Mais informações pelo telefone 21 362 16 48
Casa Portuguesa
De 9 de Maio a 7 de Julho
21.00h de quinta-feira a sábado
17.00h ao domingo
M/14 anos

Casa Portuguesaconta a história (ficcional) de um ex-soldado da Guerra Colonial que, dialogando com os seus fantasmas, se vê confrontado com a decadência e a transformação dos ideais de casa, de família, de país e do cânone da figura paterna. Um retrato do que foi, do que é e do que poderá ser (ou não ser) a célula familiar patriarcal por excelência, a casa, tendo como pano de fundo os acontecimentos recentes da nossa democracia e revisitando a mais dolorosa das feridas abertas da nossa história.

Texto e encenação: Pedro Penim
Intérpretes: Carla Maciel, João Lagarto, Sandro Feliciano e Fado Bicha (Lila Tiago e João Caçador)

Por Pilar Batoréu, 11-05-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos