Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Sonho de Uma Noite de Verão
A conhecida comédia de Shakespeare em versão musical

A conhecida e divertida comédia de Shakespeare, será aqui apresentada numa versão musical. Temas portugueses, sobejamente conhecidos do grande público, serão interpretados com novos arranjos e integrados na história, como se dela sempre tivessem feito parte. O resultado adivinha-se surpreendente e envolvente, num jogo de memórias coletivas ao qual será difícil não participar.

Sinopse
Teseu, Duque de Atenas, e Hipólita, Rainha das Amazonas, vão-se casar dentro de quatro dias. Para animar a boda, Teseu lança um concurso de teatro, ao qual concorre um divertido grupo de artesãos, que vai para o bosque ensaiar a tragédia de Píramo e Tisbe, uma peça bem intencionada mas muito mal representada.

Hérmia e Lisandro, dois jovens atenienses, estão apaixonados. Demétrio está apaixonado por Hérmia e conta com o apoio do pai dela, que ameaça pô-la num convento caso não queira casar. Helena, por seu lado, sofre, porque está apaixonada por Demétrio e o seu amor não é correspondido. Hérmia foge com Lisandro e Demétrio segue-os, sendo este seguido por Helena.

No bosque, Oberon, rei das fadas, quer recuperar o amor da sua rainha, Titânia, e pede a Puck que lhe arranje uma flor mágica, que ao ser esfregada nos olhos de alguém faz com que essa pessoa se apaixone pela primeira criatura que lhe surja à frente. Mas Puck põe o extrato da flor nos olhos errados, desencadeando uma sucessão de enganos entre os jovens, os artesãos e as fadas que habitam o bosque mágico, numa inesquecível noite de Verão, onde um mundo pacato e insuspeito está prestes a ser incendiado pelo desejo e pela paixão.

Por Pilar Batoréu, 5-10-2023

Programa

De: William Shakespeare
Tradução: Augusto Sobral
Encenação: Diogo Infante
Direção musical: Artur Guimarães
Interpretes: António Melo, Artur Guimarães, Carlos Malvarez, Catarina Alves, Cristóvão Campos, Diogo Infante, Flávio Gil, JP Costa, Mariana Lencastre, Mariana Pacheco, Miguel Raposo, Ricardo Lima, Ricardo Raposo, Sara Campina, Sara Matos e Soraia Tavares

M/12

Realização:
De 21 de Setembro a 26 de Novembro
Ponto de encontro:
Teatro da Trindade - Sala Carmen Dolores - Lisboa
Hora:
21.00h - de Quarta-feira a Sábado
16.30h - Domingo
Valor:
Bilhetes entre 10 e 22 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
Descontos: 10% - Maiores de 65 anos, sócios do Inatel e pessoa com deficiência (e acompanhante).
Recomendações:
Informações sobre descontos e Reservas: E-mail: bilheteira.trindade@inatel.pt ou
telefone: 21 342 00 00
Para mais informação contacte:
O Teatro da Trindade
ou
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Teatro da Trindade
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos