Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Fotografia Subaquática – Campeonato Nacional de 2023
Dupla do GDBPI vai integrar a Selecção Nacional

Realizou-se em Porto Santo o Campeonato Nacional de Fotografia e Vídeo Subaquático e o II Open Madeira Underwater 2023, organizados pela Associação de Natação da Madeira e pela FPAS – Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, tendo a nossa dupla, Filomena Sá Pinto (fotógrafa) e Carla Siopa (modelo/assistente) estado presente nestas competições.

As zonas de competição foram a Corveta Pereira d’Eça, a Pedra da Ginja, o Poio Pequeno e a Pedra do Sol.

As provas decorreram simultaneamente, mas com diferentes regras, e no total estiveram presentes 55 atletas.

A ilha de Porto Santo presenteou-nos com todo o seu esplendor: tivemos uma temperatura de ar amena, e o mar estava igualmente agradável; a visibilidade, fantástica, como é hábito por aquelas latitudes!

Foi uma semana de trabalho árduo, com muita emoção e resultados muito positivos, pois conquistámos um 1.º lugar na Categoria Criativa no II Open, e um 2.º lugar na Categoria Tema, seguido de um 3.º lugar na Categoria Macro, ambos no Campeonato Nacional.

Soubemos, entretanto, que a nossa dupla foi apurada para integrar a Selecção Nacional, e iremos representar Portugal no Campeonato Mundial de Fotografia e Vídeo Subaquático, que vai realizar-se no próximo mês de Outubro em Varadero – Cuba.

Vamos, com certeza, dar o nosso melhor!

Por Carla Siopa, 16-08-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos