Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Ecovia do Rabaçal – Trilho de Valpaços
Mais uma magnífica caminhada

Num dia perfeito, ultrapassada a muralha cinzenta do Marão e chegados à praia fluvial do Rabaçal, após o miminho motivacional oferecido pela Câmara Municipal de Valpaços, lá iniciámos a caminhada, sob os auspícios do bom tempo e do optimismo de um bom guia e dos restantes caminheiros.

Após um pequeno desvio para visitar a Ponte Romana do Arquinho sobre o rio Calvo, e depois da familiar foto de grupo para a posteridade, lá continuámos por altos e baixos, margens e penedos, sofrendo e admirando a beleza e a dureza daquelas terras e das gentes que por lá viveram e deixaram a memória viva nos caminhos, pedras, campos e capela da aldeia do Cachão.

Alcançada a praia fluvial de rio Torto – Valpaços / Mirandeses – Mirandela, no limite do prazer do dever cumprido, restou-nos a espera para o repasto final no restaurante Azeite Q.B. em Valpaços, que, para quem não conhece, deve fazer o trilho para melhor o apreciar.

Obrigado a todos os caminheiros e colegas da organização, que estiveram impecáveis no acompanhamento, ajuda e resolução de todas as vicissitudes inerentes a uma magnífica caminhada como esta.

Por José Leal, 15-08-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos