Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Em Cartaz
Vá ao Teatro

Teatro Maria Matos

O Diário de Anne Frank

De 26 de Julho a 8 de Outubro (de 23 a 27 de Agosto não há espectáculo)
De quarta-feira a sábado às 21.00h; domingo às 17.00h
M/12

Depois de uma temporada de 4 meses no Teatro da Trindade/Inatel e com mais de 30 mil espectadores, o espectáculo O Diário de Anne Frank regressa em Julho ao Teatro Maria Matos.
Imaginem-se escondidos num sótão.
Imóveis. Silenciosos. Durante dois anos.
Privados da vossa liberdade, porque lá fora reina a morte.
Anne Frank tinha apenas 13 anos quando foi lançada a este cruel desafio, juntamente com os seus pais, irmã, um casal amigo com um filho e um homem. Destas oito pessoas, sobreviveu apenas uma, Otto Frank, pai de Anne Frank, que mais tarde decidiu dar a conhecer ao mundo o diário da sua filha, morta num campo de concentração com apenas 15 anos.
Nesse diário, a jovem Anne descreve-nos o período em que sobreviveu à perseguição nazi, que, entre 1941 e 1945, matou mais de 6 milhões de judeus, e deixa-nos um testemunho pleno de resiliência e esperança que continua a inspirar gerações até aos dias de hoje.

Versão: Frances Goodrich e Albert Hackett
Tradução: Ana Sampaio
Encenação: Marco Medeiros
Intérpretes: Anabela Moreira, Beatriz Frazão, Carla Chambel, Catarina Couto Sousa, Diogo Mesquita, João Bettencourt, João Reis, Paulo Pinto, Rita Tristão da Silva e Romeu Vala

Bilhetes entre 18 e 20 euros
Mais informações pelo telefone 21 362 16 48


Teatro da Trindade – Sala Estúdio

José, o Pai
De 14 de Setembro a 29 de Outubro
De quarta-feira a domingo às 19.00h
M/16

As ficções dramáticas sempre se interessaram pelas famílias infelizes, basta lembrar os Átridas. Talvez porque, parafraseando Tolstói, as famílias felizes nada têm de particular, ao passo que cada família infeliz é infeliz à sua maneira.

«Crise» e «incomunicação» são palavras-chave para acedermos a José, o Pai, o último capítulo (depois de Maria, a Mãe e de Jesus, o Filho) da trilogia A Sagrada Família, projecto de longo curso de Elmano Sancho. «Há sempre uma violência iminente na família», acredita o dramaturgo, actor e encenador. «Porque é o espaço mais íntimo que temos, e com a intimidade vem o amor, mas também a violência.»

José, um actor velho e desempregado, renuncia ao papel de pai, vítima de um mundo que exige novas formas de autoridade. Mas José – para onde convergem as figuras de Deus-Pai e do Diabo – não cede o seu lugar. José, o Pai põe em tensão os arquétipos da cultura patriarcal e as relações entre arte/performance e religião/ritual.

Autoria e encenação: Elmano Sancho
Intérpretes: Djucu Dabó, Isadora Alves, Jorge Pinto e Sílvia Filipe
Cenografia: Samantha Silva
Coprodução: Teatro da Trindade, Loup Solitaire, Casa das Artes de V. N. de Famalicão, Cine-Teatro Louletano, Teatro das Figuras e Teatro Nacional de São João

Descontos: 10% – maiores de 65 anos, sócios do Inatel e pessoas com deficiência (e acompanhante).

Informações: E-mail: bilheteira.trindade@inatel.pt; Telefone: 21 342 00 00


Teatro Aberto – Sala Vermelha

Um Homem Inofensivo

Estreia em Setembro 2023
Um Homem Inofensivo, de Luís António Coelho, texto vencedor da edição de 2022 do Grande Prémio de Teatro Português, que o Teatro Aberto promove anualmente com a Sociedade Portuguesa de Autores.
Com esta peça, o autor recebeu o prémio pela segunda vez consecutiva – venceu-o primeiro com Não Me Faças Perder Tempo, em 2020, que se estreou no Teatro Aberto em Maio de 2022.

Encenação: Álvaro Correia
Cenário: André Guedes
Intérpretes: Filipe Vargas; Renato Godinho
Descontos para jovens e seniores. Informação na bilheteira. Telefone 21 388 00 89

Por Pilar Batoréu, 14-08-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos