Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Em Cartaz
Vá ao Teatro

Teatro da Trindade

Sala Cármen Dolores

A Peça para Dois Atores

De 27 de Abril a 25 de Junho
De quarta-feira a sábado às 21.00h
Ao domingo às 16.30h

A narrativa encerra uma peça dentro de uma peça. Dois irmãos, ambos atores, que andam há demasiado tempo em digressão, são abandonados pela restante companhia e vêem-se confrontados com uma plateia que aguarda pela representação de A Peça para Dois Atores. À medida que a peça dentro da peça se desenrola, a linha entre a realidade e a ilusão torna-se cada vez mais ténue e os irmãos são obrigados a lidar com os seus próprios fantasmas, num jogo trágico-cómico que os conduz ao limite. Parcialmente autobiográfica, a relação dos irmãos é uma reminiscência da própria relação de Williams com a sua irmã, Rose, que passou grande parte da sua vida numa instituição psiquiátrica e a quem ele era muito chegado.

A peça fala-nos de saúde mental e de confinamento forçado, temas que nos são assustadoramente familiares e que justificam plenamente a revisitação deste texto tão especial.

De: Tennessee Williams
Tradução e encenação: Diogo Infante
Cenografia e figurinos: Marta Carreiras
Desenho de luz: Miguel Seabra
Intérpretes: Luísa Cruz e Miguel Guilherme
Produção: Teatro da Trindade INATEL

Descontos: (Maiores de 65 anos, sócios do Inatel e pessoa com deficiência e acompanhante): 10%
Informação sobre descontos e reservas: e-mail: bilheteira.trindade@inatel.pt; telefone: 21 342 00 00

Teatro Aberto

O Filho
De 15 de Abril a 18 de Junho
De quarta-feira a sábado às 21.30h
Ao domingo às 16.00h
M/16 anos

Pedro e Ana separaram-se. Nicolau, o filho adolescente, cai numa profunda tristeza, falta à escola, sente-se perdido, não está bem consigo próprio nem com ninguém. Pedro tem uma nova mulher, Sofia, e um filho bebé. Confrontado com os problemas de Nicolau, Pedro dispõe-se a acolher o filho na nova família e a dar-lhe atenção e apoio. No entanto, a experiência de vida, a boa vontade e os bons conselhos dos adultos não chegam para ajudar Nicolau a sair da depressão em que se encontra.

De onde virá tanto sofrimento? Quem poderá compreendê-lo e apaziguá-lo? Os pais? Os médicos? O filho? Ou será que não há explicação nem remédio para um mal tão obscuro? Na sua peça O Filho (2018), o dramaturgo e realizador francês Florian Zeller centra-se na teia complexa das relações familiares para reflectir sobre os mistérios insondáveis da mente e a dificuldade em crescer e encontrar um sentido para a vida.

Versão: João Lourenço, Vera San Payo de Lemos
Dramaturgia: Vera San Payo de Lemos
Encenação e cenário: João Lourenço;
Figurinos: Lia Freitas
Interpretes: Cleia Almeida; Paulo Oom; Paulo Pires; Pedro Rovisco; Sara Matos; Rui Pedro Silva
Descontos para jovens e seniores. Informação na bilheteira.
Telefone. 21 388 00 89


Teatro Politeama

Revista É sempre Revista

Até 31 de Maio
De quarta-feira a sábado às 21.00h
Ao sábado e ao domingo às 17.00h

A superprodução de Filipe La Féria é uma homenagem à revista à portuguesa que inclui os melhores números de sempre num espectáculo alegre e feliz, e uma crítica mordaz e inteligente a tudo o que se passa no nosso país num divertido tributo aos grandes actores e actrizes que, durante gerações, fizeram rir e emocionar o povo português.

Com um elenco jovem e talentoso de artistas, cantores, bailarinos e uma orquestra ao vivo, este espectáculo reúne os maiores artistas da nova geração, como Anabela, FF, Paula Sá, a atracção do fado Filipa Cardoso, Filipe de Albuquerque, João Frizza, Élia González, Jonas Cardoso, Filipa Azevedo, Paulo Miguel Ferreira, Paula Ribas e um excepcional grupo de bailarinos e bailarinas.
Contacto por telefone através dos números 21 340 57 00 ou 96 440 90 36 para reservar os bilhetes e garantir a disponibilidade de sala.


Teatro Maria Matos

O Rei Zarolho
De 7 de Abril a 28 de Maio
De quinta-feira a sábado às 21.00h
Ao domingo às 17.00h

Uma comédia-negra escrita e encenada por Marc Crehuet. Um jantar de casais, organizado por duas amigas que há muito não se vêem, com o propósito de conhecerem os respectivos parceiros. Lídia mora no bairro dos subúrbios onde cresceu, está desempregada e namora com David, um polícia do corpo de intervenção. Sandra é uma intelectual que saiu do bairro há muitos anos e está apaixonada por André, um realizador de documentários a enfrentar um período conturbado, após ter perdido um olho durante um ataque da polícia numa manifestação. Apesar de navegarem em esferas opostas da estrutura social, ao longo do jantar é revelado que David e André têm um passado recente em comum. No meio da incerteza da vida, as personagens procuram encontrar respostas e dar sentido às coisas, de olhos vendados num mundo caótico onde a lógica lhes escapa por entre os dedos.
Texto e encenação: Marc Crehuet
Tradução: Ana Rita Sousa
Cenografia: Joana Sousa
Interpretes: Benedita Pereira, Dinarte Branco, Diogo Morgado, Jorge Mourato e Susana Blaze
Bilhetes entre 20 e 18 euros
Mais informação pelo telefone 21 362 16 48

Por Pilar Batoréu, 7-05-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos