Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Em Cartaz
Vá ao Teatro

Teatro da Trindade – Sala Cármen Dolores
Maiores de 65 anos, sócios do Inatel e pessoas com deficiência (e acompanhante): 10% de desconto.
Informação sobre descontos e reservas: e-mail: bilheteira.trindade@inatel.pt; telefone 21 342 00 00.

O Diário de Anne Frank

Continua em cena até 13 de Novembro
De quarta-feira a sábado às 21.00h
Domingo às 16.30h
M/12 anos

Imaginem-se escondidos num sótão.
Imóveis.
Silenciosos.
Durante dois anos.
Privados da vossa liberdade, porque lá fora reina a morte.
Anne Frank tinha apenas 13 anos quando foi lançada a este cruel desafio, juntamente com os seus pais, irmã, um casal amigo com um filho e um homem. Destas oito pessoas, sobreviveu apenas uma, Otto Frank, pai de Anne Frank, que mais tarde decidiu dar a conhecer ao mundo o diário da sua filha, morta num campo de concentração com apenas 15 anos.
Nesse diário, a jovem Anne descreve-nos o período em que sobreviveu à perseguição nazi – que, entre 1941 e 1945, matou mais de 6 milhões de judeus –, e deixa-nos um testemunho pleno de resiliência e esperança que continua a inspirar gerações até aos dias de hoje.

Versão: Frances Goodrich e Albert Hackett
Tradução: Ana Sampaio
Encenação: Marco Medeiros
Intérpretes: Anabela Moreira, Beatriz Frazão, Carla Chambel, Catarina Couto Sousa, Diogo Mesquita, João Bettencourt, João Reis, Paulo Pinto, Rita Tristão da Silva e Romeu Vala


Teatro Politeama
Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos

Descontos para maiores de 65 anos. Informe-se das condições, junto do teatro. Poderá efectuar a reserva através dos números 21 340 57 00 – 96 440 90 36

Quarta, quinta e sexta-feira às 20.30h;
Sábado às 17.00h e 20.30h;
Domingo às 17.00h

Continua em cena o espectáculo Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, baseado na obra-prima de Pedro Almodóvar, tendo como protagonistas Paula Sá, Rita Ribeiro, Carlos Quintas, Filipa Cardoso, Bruna Andrade, João Frizza, Filipe de Albuquerque, Élia González, Fernando Gomes, Rosa Areia, Samuel de Albuquerque, Paulo Miguel Ferreira, Jonas Cardoso, Paula Marcelo, além de 8 bailarinos coreografados por Marco Mercier, uma orquestra ao vivo dirigida pelo maestro Miguel Teixeira e direcção vocal de Tiago Isidro.
Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos é uma comédia alucinante em que o labirinto de paixões almodovarianas provoca as mais hilariantes situações na atmosfera de Madrid dos anos 80.


Teatro Aberto
Informações e reservas: 21 388 00 89

O Coração de Um Pugilista
de Lutz Hübner
Estreia em Outubro

A peça narra o encontro de dois homens de gerações diferentes, que se confrontam um com o outro e com as escolhas que fizeram no passado. Centra-se no diálogo entre um jovem no final da adolescência, que é obrigado a cumprir trabalho comunitário numa instituição social, e um antigo pugilista, residente dessa instituição, resignado a uma existência solitária e sem horizontes. Existe ainda uma outra personagem, feminina, uma enfermeira que trabalha na instituição e que assiste à forma como os dois homens se desafiam. Em cena estão temas como a relação entre as gerações, a experiência de vida e o valor da amizade.

Versão: João Lourenço e Vera San Payo de Lemos
Dramaturgia: Vera San Payo de Lemos
Encenação e cenários: João Lourenço
Intérpretes: Gonçalo Almeida, Joana Pialgata e Miguel Guilherme

Teatro Maria Matos
Bilhetes: Entre 10 e 20 euros
Mais informações pelo telefone 21 362 16 48

Quiz

A partir de 6 de Outubro
De quinta-feira a sábado às 21.00h
Domingo às 17.00h
M/12 anos

Abril 2003. O major do exército Charles Ingram, a sua mulher e um cúmplice são condenados por fraude no programa Quem Quer Ser Milionário? As evidências são contundentes. A nação está presa ao audacioso enredo que levou o major a arrecadar o prémio máximo, no valor de 1 milhão de libras. Mas seria Ingram realmente culpado? É altura de decidir e deixar de lado tudo o que achamos que sabemos.
Passado entre o estúdio de televisão e o tribunal, Quiz reinterpreta os acontecimentos que levaram à condenação de Ingram num divertido e insidioso ensaio sobre a sociedade mediatizada do século XXI, a cultura popular e a natureza especulativa da justiça.
Quiz é um trabalho de ficção baseado em eventos reais que tiveram lugar em 2001, no seguimento de um episódio do programa Quem Quer Ser Milionário? Não há qualquer ligação com as pessoas envolvidas na produção do programa ou com qualquer um dos indivíduos retratados no espectáculo.
Intérpretes: Custódia Gallego, Dinarte Branco, Diogo Dória, Diogo Valsassina, Hugo Mestre Amaro, Martinho Silva, Rodrigo Saraiva, Rui Melo, Samuel Alves, Sílvia Figueiredo, Sónia Aragão

Encenação: António Pires
Tradução: Ana Sampaio
Cenário: Stephane Alberto
Figurinos: Dino Alves

Por Pilar Batoréu, 4-11-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos