Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Caminho de Santiago pela Costa – 7.ª etapa
Excelente encontro em Vigo

O grupo cresceu em relação à última etapa, estavam todos com vontade de recomeçar. Desejos de um Bom Ano para os valentes caminheiros e demos início à viagem até Valença, onde parámos para o merecido pequeno-almoço.

Iniciámos o caminho em direcção a Nigrán, que nos recebeu com tempo límpido e ameno. O início da caminhada era na praia dos Patos, e como sempre lemos a Oração do Peregrino e tirámos a foto de grupo.

Pés ao caminho pela bonita costa marítima, com belas praias, como Noiva, Farol do Cabo, Canido, Vao e Samil.

Ao longo do percurso entrámos numa zona rural, onde pudemos ver os habitantes a tratar das suas propriedades e trabalhos de manutenção nas suas habitações.

De seguida entrámos numa zona com terrenos muito acidentados, rochosos e bastante escorregadios, com uma cascata e uma ruína que, segundo consta, era um moinho antigo.

Em contrapartida sentíamos o ar puro com cheiro a eucalipto. Acabada esta zona, demos entrada em Coruxo, onde fizemos uma pequena pausa para tomar um café e aposição do carimbo.

Com o tempo agradável, dirigimo-nos novamente para a marginal em direcção à praia de Samil, para o tão desejado almoço na esplanada da praia do mesmo nome, com o atlântico no nosso olhar.

Findo o repasto seguimos caminho, nesta altura a meteorologia ameaçava vento e alguma chuva.

Lá continuámos, por belos parques com enormes árvores e muitos pássaros, que nos presentearam com o seu chilrear.

Com a determinação que é conhecida deste grupo, a cidade de Vigo deu-nos as boas-vindas com a bênção de algumas pingas de chuva e nuvens, que obrigaram a apressar o passo durante a longa e bonita travessia da zona portuária, até ao centro cidade.

Aqui o cansaço já era evidente e a frase mais pronunciada era: onde fica a Igreja da Imaculada Conceição?

Lá se avistou um edifício, moderno com a sua cobertura em bicos e com o interior condizente, tendo como partic1ularidade os santos colados à parede. Chegados aqui, fomos colocar o 2.º carimbo do dia e aguardar pela camioneta para o regresso às nossas casas.

Por Emília Mendes, 7-05-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos