Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Dos 26 aos 86, por Terras de Fronteira
Venha o próximo passeio

Esta viagem, que durou 3 dias, com jovens dos 26 aos 86 anos, recebeu muitos elogios e parabéns por ter estado muito perto da excelência.

Começou numa sexta-feira pelas 7.30h em direcção a Estremoz com visita ao Castelo e Museu Municipal, passagem pelo largo e de seguida para o almoço.

Em Vila Viçosa, com o seu paço ducal, tivemos excelente visita com guia muito simpático e conhecedor, mais uma visita à Igreja de Nossa Senhora da Conceição (onde decorria o casamento de um filho de um administrador do BPI) e continuámos para Elvas, onde jantámos e pernoitámos.

Pela manhã, visita de Elvas e do Forte da Graça (adoro doce de ameixas), almoço em Badajoz, e vamos para Olivença, cidade linda que supera as expectativas, pôr-do-sol maravilhoso na ponte da Ajuda, regresso a Badajoz para jantar e descansar depressa num hotel a rondar as 5 estrelas.

Alvorada pelas 6.30h, e pelas 8.00h saída para Mourão. O tempo preparou-nos uma partida, chuva, o que não impediu a visita ao centro histórico e ao castelo. Seguimos para Monsaraz, castelo e Museu do Fresco… lindo; almoço tradicional alentejano, luxo, e os barcos no Alqueva, despedida fantástica, os marinheiros no seu melhor, e ainda passámos por uma olaria.

Claro que esta viagem foi perfeita, porque os guias locais eram muito bons e também a guia da agência que nos acompanhou. A colaboração do historiador Professor Miguel Soromenho elevou este passeio para um patamar superior.

Estou com saudades do passeio, espero estar no próximo.

Por Alberto Sousa, 10-11-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos