Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Subida à Ponte da Arrábida
Na cidade do Porto

Quem de nós não conhece a Ponte da Arrábida?! Claro que todos já passamos por ela, mas e que tal subir o arco? Foi numa tarde muito agradável que efectuámos esta actividade “radical”. Bem, na realidade não foi assim tão radical, mas foi muito interessante.

Com toda a segurança e na companhia de dois simpáticos guias lá fomos, em dois grupos nessa “aventura” de subir 262 degraus, até aos 65 metros de altura, o equivalente a 18 andares. E só de pensar que antigamente havia quem clandestinamente a subia (e descia), sem arnês, sem degraus ….

Um dos grupos teve a sorte de ver a lindíssima paisagem do Porto e Gaia, a Torre dos Clérigos, o Pavilhão Rosa Mota, a Ribeira, a Serra do Pilar, o Cais de Gaia e as caves. Ah .. .e ainda o edifício do BPI na Rua da Saudade! O outro grupo, deslumbrou-se com a foz do Douro, a Afurada, o mar. Lá em cima, uma surpresa para todos (tem que ir lá para saber o que é!).

Não há muitas pontes que permitam isto pelo que fica o desafio de experimentarem e sobretudo esta, monumento nacional, projetada por um português e que quando foi inaugurada em 1963, tinha o maior arco em betão armado do mundo.

Por Pedro Neves, 23-08-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos