Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
9
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Do Caminho de Fátima, pela orla marítima
As últimas etapas

4.ª Etapa – Bombarral-Caldas da Rainha ≈ 24 km
A passagem por Óbidos deu para animar um pouco; o espírito de equipa, a união e a alegria deste grupo deixam-me orgulhosa pela escolha que fiz, e a acreditar em que estou no sítio certo, com as pessoas certas e no momento certo. Nada acontece por acaso.

O caminho traz-me momentos de reflexão: respirar ar puro e ouvir os sons da natureza tranquiliza-me e faz-me acreditar em que, por mais difícil que tenha sido a semana, já não importa, já passou – este é o momento, aqui e agora.

5.ª – Etapa – Caldas da Rainha-Famalicão ≈ 21 km

De todas as etapas, esta talvez tenha sido a mais fácil, pois algo me diz que a próxima já não será assim... Mas a força e a união do grupo fazem-nos renascer, e vamos buscar forças onde já não sabíamos que as tínhamos, e seguimos em frente.

6.ª Etapa – Famalicão-Casais de Areia ≈ 22 km
É uma etapa difícil, caminho desafiante, paisagens lindas, com vista de mar.

A passagem pela Nazaré deu para recuperar forças e retomar o caminho. O calor deixou-nos de rastos – não foi fácil, mas mais uma vez a união do grupo fez a diferença. Ninguém fica para trás, seguimos juntos.

7.ª Etapa – Casais de Areia-Porto de Mós ≈ 24 km
Subir a serra de Aires foi desafiante: subida íngreme, rochosa, nada fácil; por momentos quis parar, mas porquê? Falta tão pouco…! Como diz a nossa Alice: «O fim é já ali.»
Respira fundo, Célia, tu consegues!
«A caminhada é longa..., mas o resultado faz cada passo valer a pena.»

<8.ª Etapa – Porto de Mós-Fátima ≈ 22 km
A última etapa.

Foi um dia de calor, com subidas íngremes pela serra; este foi um percurso de resiliência, emoções e superação. Chegámos...

Nem sei se as palavras que aqui deixo são suficientes para descrever a emoção que se sente na chegada a Fátima, depois de uma longa jornada, como a nossa.

Tenho a certeza de que a minha mãe e a minha avó estarão orgulhosas e a sorrir para mim, neste momento.

Foi mágica a nossa entrada em Fátima. Senti naquele momento que Nossa Sra. de Fátima nos abraçava, como se nos acolhesse, ao receber-nos na sua casa/capela.

Foi impossível conter as lágrimas.

Obrigada, companheiros.

Que venha a próxima jornada.

Por Célia Gouveia, 15-08-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos