Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Futsal >

imprimir
BPI Players Campeões da I Superliga de Futsal do SNQTB
Final a 100 à hora

A última jornada da I Superliga de Futsal do SNQTB, decorreu ontem no Pavilhão do Colégio Pedro Arrupe, na EXPO, envolvendo as duas equipas melhor classificadas, a equipa BPI Players e a equipa Haitong.

Foi um jogo bastante sofrido, como já tinha sido o da Final da Taça SNQTB, com ambas as equipas, em entrega total, a demonstrarem um espirito competitivo ao mais alto nível.

O jogo, com algumas disputas de bola mais rijas, e algumas oportunidades perdidas de parte a parte, teve uma primeira parte muito disputada, a 100 à hora, em que depois de estarmos a perder por 2-0, conseguimos recuperar e o resultado no final deste periodo acabaria por terminar com um empate 2-2, o que já nos dava vantagem na classificação final.

Já na segunda parte, os atletas não davam mostras de querer abrandar o esforço e a entrega, e depois de um 3-2 para os adversários, recuperámos de novo o empate a 3. Seguiu-se a nossa vantagem para 4-3. Mas o jogo estava épico, e a equipa adversária consegue, de novo o empate, 4-4.

Depois, bom, depois foi história, o Manuel Coelho, o nosso guarda-redes, defende uma grande penalidade e logo a seguir surgiu o nosso golo de vantagem 5-4. Mas a menos de um minuto do fim, o nosso adversário consegue, num contra-ataque rápido, de novo o empate 5-5.

E quando já estavamos com 5 faltas, a 10 segundos do fim, há uma disputa de bola junto da nossa área, dois jogadores nossos e um dos adversários, este cai, joga a bola, reclama a falta, e o árbitro apita!

Fez-se um instante de silêncio no campo, todos pararam quase que em suspenso, olhando para o árbitro (se fosse falta contra nós seria penalti ou livre directo, e poderíamos perder o jogo e o título) ......... e o árbitro levanta o braço e diz : falta atacante, jogou a bola no chão!

Uff! Alívio ... agora é aguentar ... 10 segundos .... já passou ??!! Impróprio para cardiacos! Somos CAMPEÕES !!!!!!!!

Estão de parabéns os atletas e os responsáveis da equipa, não só pelo sucesso de mais este objectivo conseguido, mas também pelo esforço, dedicação e talento que demonstraram ao longo da prova.

Na cerimónia de entrega de troféus que decorreu após os restantes jogos, depois de feitos os discursos de encerramento, veio o elogio ao elevado desempenho da equipa do Grupo Desportivo e de todos os atletas.

Recebemos a Taça correspondente ao 1º lugar da Superliga Futsal SNQTB, e a Taça da competição “Taça SNQTB 2017”. Recebemos o troféu para “Melhor Guarda-Redes” atríbuído ao Manuel Coelho. Recebemos o troféu para “Melhor Marcador” atribuído ao João Barreto. Recebemos o troféu para “Melhor jogador do Torneio” atribuído ao Manuel Coelho. Ainda na “Equipa Ideal” tivemos dois atletas : Manuel Coelho e João Barreto.

Realce especial para o nosso atleta, e colega, Manuel Coelho, por ter recebido 3 troféus.

O Grupo Desportivo BPI para além de se congratular pela elevada prestação desta sua equipa neste evento, que foi realizado pela primeira vez e oficialmente, pelo Sindicato Nacional de Quadros e Técnicos Bancários, aproveita a oportunidade para parabenizar todos os atletas, toda a equipa técnica e em especial o seu mentor e responsável, Rafael Franco, pelos sucessos obtidos.

Esta equipa irá disputar a Final Nacional, a 3 de Junho, em Braga, tendo como adversária a equipa vencedora da Zona Norte.

Por António Amaro, 21-04-2017




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos