Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
Está aí a VI Liga Master!
A moral da equipa está em alta

Em termos de expectativas, podemos dizer que, após o sensacional fecho da última temporada – que terminámos com 4 vitórias consecutivas –, a moral da equipa está em alta. No entanto, sabemos pela experiência passada que será uma época dura e muito competitiva, e que não há jogos fáceis.

Entretanto já realizámos o nosso primeiro jogo-treino, e conforme já vem sendo tradição, estivemos presentes no jogo de apresentação do Centro de Antigos Alunos Salesianos, actuais campeões da Liga Master.

Apesar das evidentes diferenças entre as equipas, quer no número de atletas disponíveis (8 do nosso lado e 16 dos nossos adversários) quer (por que não o dizer) na qualidade dos mesmos, conseguimos fazer uma exibição aceitável.

Entrámos bem, com uma boa circulação de bola e soluções que nos permitiram bons lançamentos, o que resultou numa vantagem de 8 pontos no final do 1.º período (16-8).

Mas os Salesianos subiram a intensidade no 2.º e no 3.º períodos, e, com uma defesa agressiva e pressão sobre as linhas de passe, conseguiram que no final do 3.º período o marcador já nos fosse desfavorável por 31-52, o que nos afastou da discussão da vitória, pese embora o bom último período, em que ganhámos por 14-8.

Assim, o resultado final de 45-60 a favor dos Salesianos não foi inteiramente mau para um primeiro “teste”.

Por Manuel Correia, 2-11-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos