Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Basquetebol >

imprimir
A primeira vitória
O nosso regresso tão desejado à competição

27 de novembro de 2021: um dia especial, pois marcou o nosso regresso à competição após quase dois (longos) anos de interregno!

Recebemos o Clube dos Galitos, campeão em título da Liga Master, num jogo que se antevia difícil. E essa antevisão confirmou-se: na primeira parte estivemos em bom nível e conseguimos equilibrar o resultado. Mas, após o intervalo, o nosso adversário “puxou dos galões” e, com um parcial de 50-15 na segunda parte, mostrou-se bastante superior. O resultado final cifrou-se, assim, numa derrota por 39-83.

O nosso segundo jogo estava previsto ser em Oliveira de Azeméis, contra a equipa da UD Oliveirense. No entanto, (sinais dos tempos…) um caso positivo de covid-19 detectado na nossa equipa, poucas horas antes do jogo, obrigou ao respectivo adiamento. Felizmente tratou-se apenas de um caso isolado e sem sintomas/consequências para o visado.

Ultrapassado esse susto, eis que surgiu a nossa primeira vitória na competição! Foi contra a equipa do Guarda UP, numa excelente exibição colectiva, na qual todos os atletas que jogaram marcaram pontos. O resultado final de 68-45 a nosso favor permite-nos, assim, acabar o ano de 2021 a meio da tabela classificativa.

Esta vitória foi especialmente importante, também, para elevar a moral da equipa perante a onda de lesões que nos tem afectado. Desde o início desta época desportiva, raro tem sido o treino ou jogo em que não haja alguém lesionado…

Deste modo, para 2022, os nossos desejos são de mais vitórias e, sobretudo, de menos lesões!

Por Manuel Correia, 8-2-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos