Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Visitas Guiadas > Arquivo de 2022

Fábrica de papel da Portucel
Para não esquecer o património histórico e monumental da região, complementamos a visita com um passeio ao centro histórico de Setúbal – uma cidade, que tão perto de Lisboa, continua tão mal conhecida de muitos.

 
Viagem às jóias da Andaluzia
No Domingo dia 2 de Outubro bem cedinho juntaram-se em Sete-Rios à porta do Jardim Zoológico 30 aventureiros que iriam numa “caça ao tesouro” às jóias da Andaluzia.
 
Visita às minas de sal-gema, em Loulé, ...
Concluída a visita guiada, pela reacção de muitos participantes, expressa no grupo Minas de Sal-Gema, que a organização criou no whatsApp antes da viagem, a satisfação foi geral.
 
A Estrada Nacional 2 (N2)
A N2 é a mais extensa estrada portuguesa, somando 739,26 quilómetros e a única na Europa que atravessa um país em toda a sua longitude.
 
De Viana ao Porto
Visitámos o Porto e tudo correu bem. Não éramos muitos. Com a família Albuquerque éramos 15. Saímos de Viana pelas 9.00h e chegámos às 10.30h. À nossa espera estava um guia e o presidente.
 
Visitas ao Porto
Começámos em Braga, passámos por Viana do Castelo e agora vamos a Vila Real. Como aconteceu nas visitas anteriores o Grupo Desportivo porá à disposição transporte para o Porto.
 
Lisboa – Fátima, pelo caminho do Tejo – II
Depois do êxito da primeira caminhada/peregrinação, não podíamos deixar de voltar a percorrer o caminho de Fátima, também conhecido por caminho do Tejo. Este evento está disponível para todos os colaboradores do Banco BPI, quer sejam ou não sócios do Grupo Desportivo.
 
Museu Art-Déco
Pouco antes do início da pandemia abriu em Lisboa um museu consagrado à art-déco, movimento que floresceu logo após o da arte nova e foi precursor do modernismo.
 
Jogos Cruzados
Lindos tabuleiros de xadrez, de damas, do gamão e de tantos outros, mesas de jogo dos mais diversos feitios, e caixas tão variadas e belas; as peças, de beleza e raridade sem palavras …
 
Museu do Tesouro Real
Um dos mais discutidos e polémicos projectos culturais dos últimos anos, o Museu do Tesouro Real, é a nossa proposta para a visita do mês de Novembro.
 
Serralves em Luz
Visite o Serralves em Luz e desfrute de uma noite verdadeiramente luminosa.
 
Ir para fora cá dentro!...
Esta visita foi mais curta, mas não deixou de ser intensa! No dia 25 saímos de Sete-Rios às 8.30h rumo às Caldas da Rainha. A pouco mais de uma hora de Lisboa, descobre-se uma cidade que se orgulha de ser refúgio terapêutico e artístico ...
 
Minas de Sal-Gema – Loulé… e outro património algarvio
… outro património algarvio, onde se incluem a antiguidade árabe de Paderne, o gótico meridional de Santa Bárbara de Nexe, os esplendores barrocos de Almancil, e do palácio e jardins de Estoi.
 
Igrejas do Porto
Não é à toa que Portugal, nomeadamente o Porto, é um dos destinos mais procurados para turismo.
 
Visitas ao Porto
Começámos com Braga e vamos agora para Viana do Castelo. Como aconteceu na visita anterior, o Grupo Desportivo porá à disposição transporte para o Porto.
 
Jogos Cruzados – Museu Nacional de Arte Antiga
Não perca esta oportunidade única, visitável só até ao mês de Setembro!
 
Calendário das Visitas Guiadas 2022/2023
Caros associados e amigos, mais um ano se passou, e assim vimos, mais uma vez, apresentar o calendário das Visitas Guiadas para 2022/2023, com novidades e algumas repetições, que infelizmente não puderam realizar-se este ano, ...
 
Crónica da visita guiada a Aljustrel
… haveremos de voltar a Aljustrel e entrar numa galeria mineira, conhecer histórias de carne e osso na primeira pessoa, ver novamente o campo em redor… Haveremos de voltar a Aljustrel para isto e muito mais.
 
Eis-nos na Serra da Estrela
À procura da neve, rumámos a caminho da Torre, mas com a chuva e o nevoeiro, intensos, não nos foi permitido avançar.
 
Visita à residência do primeiro-ministro
Além das suas funções de representação, pudemos perceber como o palacete é hoje, também, um pequeno mostruário da arte do século XX português.
 
Caldas da Rainha
As propostas são diversas. Para além do encantador Museu de Cerâmica da tradição de Rafael Bordalo e do conjunto termal, é ocasião, por exemplo, para um giro à lagoa de Óbidos e para a região circundante.
 
Visitas guiadas ao Porto
A primeira visita abrangerá os sócios do distrito de Braga.
 
Almoço, com amigos e animação
«Saudade» é uma palavra bem portuguesa que em muitos momentos está presente, a propósito seja do que for: ou são as ausências, ou são as impossibilidades, ou são o que quer que seja que nos impeça o contacto e o convívio.
 
As Minas de Aljustrel
No coração do Baixo Alentejo, Aljustrel ocupa um lugar importante na história do património português. O que de facto lhe dá identidade própria é o seu passado mineiro, já aproveitado em época romana, quando tinha o nome de Vipasca…


 
Serra da Estrela
… esta viagem proporcionará também uma abordagem da cultura produtiva local, nos seus lugares de fabrico e nos museus que a imortaliza: o queijo, o pão, as lãs e o burel…
 
Residência oficial do primeiro-ministro
Típico palacete da Lisboa romântica, é possível, actualmente, visitar o extenso jardim e boa parte dos interiores, que exibem um importante acervo de obras de arte de artistas portugueses.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos