Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Visitas Guiadas > Arquivo de 2020

Museu da Casa da Moeda
Colecções completíssimas do tipo de moeda que circulou no território que hoje corresponde a Portugal e com extensão à história da moeda noutros países recheiam um museu que dá também atenção especial aos processos de fabrico, uma vez que a construção previu também uma área fabril para produção própria.
 
Exposição: Os Mártires de Marrocos
Toda esta narrativa se inscreve numa visão conjunta dos mundos cristão e muçulmano, óptimo pretexto para reflectir sobre um tema tão actual como o do relacionamento entres estes dois blocos religiosos e culturais.
 
Barragem do Fratel
Construída no início da década de 70 do século passado – foi inaugurada em 1973 –, a Barragem do Fratel coincide com um período específico da nossa história. Com uma cota de coroamento de 87 metros, esta barragem é hoje um marco monumental na paisagem envolvente que vos convidamos a vir conhecer.
 
O Ciclo do Arroz – Herdade das Parchanas
O Vale do Sado é a região do nosso país onde é conseguida 60% da produção nacional, e onde encontramos o maior número de produtores.
 
Calendário de Visitas Guiadas
Apesar da época que estamos a viver, o Grupo Desportivo vem uma vez mais, junto de todos os associados e amigos, apresentar a proposta de Visitas Guiadas para 2020/2021, que terá algumas novidades e outras que infelizmente não se puderam realizar neste ano.
 
A Alquimia da Floresta – Herdade das Parchanas
Vamos desfrutar de um pequeno passeio pelo campo, onde identificaremos e colheremos diversas plantas e iremos aprender a transformar o que cada um colheu em chá, xarope, cremes, sabonetes, etc.
 
Elvas, Olivença, Alqueva, Fortaleza de Juromenha e Moura
A ideia é, assim, a de juntar passado, presente e futuro numa só viagem, não esquecendo ainda, como habitualmente, as excelências e os primores da gastronomia local.
 
Passeio via Ferrovia rumo ao Tua
Saída do Porto da estação de São Bento com destino a Peso da Régua, passagem pelo Pinhão e chegada à estação do Tua. Após o almoço no Restaurante Calça Curta, faremos a viagem de regresso ao Porto.
 
Museu Ferroviário do Entroncamento
Museu Nacional Ferroviário é uma das melhores colecções de património ferroviário da Europa, verdadeiros tesouros nacionais.
 
Passeio a Ponte de Lima
Saída do Porto com destino a Ponte de Lima. Visita ao Parque Temático do Arnado em Ponte Lima, seguida de almoço.
 
Sintra, Palacete de S. Sebastião em Belas, Quinta da Ribafria e Penha Longa
Além do património construído esta é uma visita, também, à beleza das paisagens locais que lhe estão associadas: os jardins, os bosques, os pomares, os tanques...
 
Convento de Sta. Teresa, em Carnide
Foi uma comunidade activa de freiras, num cenário de época, é um segredo escondido dos arredores de Lisboa.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos