Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Visitas Guiadas > Arquivo de 2017

Caminhos de Tongóbriga
Caminhos de Tongóbriga é um percurso circular que nos leva por vários locais dignos de interesse, desde as Poldras do Ribeiro de Covas, à antiga cidade romana de Tongóbriga – Museu e Fórum de Tongóbriga.
 
Teatros de S. Luiz e da Trindade
São duas salas emblemáticas do Chiado, que regularmente levam à cena os nomes mais consagrados do teatro mundial.
 
Grande Oriente Lusitano
Os mistérios associados à maçonaria suscitam uma curiosidade natural. Vamos descobrir os mistérios do Grande Oriente Lusitano.
 
Passeio à quinta(-feira) a Ílhavo
À hora marcada, lá estávamos todos no ponto de encontro, para mais um passeio à quinta(-feira), desta vez à bonita cidade de Ílhavo.
 
Madonna, exposição
No Museu Nacional de Arte Antiga vamos poder contemplar algumas das mais belas obras de arte do Vaticano, com as cenas mais conhecidas da vida da Virgem Maria, na exposição intitulada «Madonna.
 
Calendário de Visitas Guiadas 2017/2018
Para os que já nos acompanham, o nosso obrigado! Para aqueles que ainda não se juntaram a nós, desejamos as boas-vindas!
 
Passeio à Quinta da Aveleda
Agradecemos ao S. Pedro por nos ter proporcionado um dia tão soalheiro.
 
Crónica de um passeio anunciado
Partimos de Campanhã, no Alfa, em direcção ao Entroncamento, onde nos aguardava o autocarro que nos iria conduzir à cidade de Tomar.
 
Cidade de Penafiel
Situada no topo e na encosta de uma colina, conhecida como Arrifana, entre o rio Sousa e o rio Cavalum, Penafiel é hoje um dos principais eixos urbanos da região de Vale do Sousa e Tâmega.
 
Passeio à Quinta (-feira), a Ílhavo e Aveiro
De tarde, voltaremos a Ílhavo, mais propriamente ao Museu da Vista Alegre, inaugurado em Maio de 2016, pelo actual Presidente da República.
 
Coimbra
Vamos até ao centro do País, descobrir as várias lendas desta cidade…
 
Por trilhos dos Templários
No âmbito da rubrica «Gastronomia via Ferrovia» o Grupo Desportivo vai visitar um verdadeiro “santuário” de história, a bela cidade de Tomar.
 
Base Naval do Alfeite
Vamos dar um passeio pela Marinha Portuguesa, descobrir algumas das histórias desta base, visitar as suas instalações e aguardar as surpresas que nos reservam.
 
Casa Verdades de Faria
Vamos conhecer esta casa de renome, actualmente Casa Museu.
 
Teatros do Porto
Mais uma visita guiada pela história do Porto, na sequência de outras que temos vindo a realizar. Agora pelos teatros do Porto.

 
Os Cafés do Porto
Sabiam que foi na Ribeira que nasceram os primeiros cafés do Porto? Sabiam que existiu um café junto à muralha Fernandina (porta dos carros) que pertenceu ao pai de um Bispo?
 
Lisboa Story Centre e Museu do Dinheiro
Vamos desta vez conhecer o nosso passado na actualidade… e desfrutar desta cidade renascida
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos