Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Música >

imprimir
Espectacular concerto na Casa da Música
Com a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins

Orfeão Portuscale do Grupo Desportivo realizou na fabulosa sala Guilhermina Suggia, na Casa da Música, um espectacular concerto de grande nível com a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e sete grupos corais, entre eles o Coral de S. Francisco, o Coral Sol Maior, o Coro Afónico da Casa da RTP, o Coral Kyrios, o Orfeão de Rio Tinto e o Coral dos Professores do Porto.

Na primeira parte pudemos apreciar algumas peças musicais de grande qualidade interpretadas pelos muitos e bons instrumentistas da orquestra acima referida. Entre os vários instrumentistas, é de realçar um grande clarinetista, Horácio Ferreira, que tão bem interpretou a solo as variações sobre o Carnaval de Veneza, do compositor Luís Carvalho.

Na segunda parte tivemos os grupos corais, acompanhados pela orquestra, a interpretar Folias e Polifonias sobre Melodias Tradicionais Portuguesas, do grande compositor Fernando C. Lapa.

Quem escreveu estas linhas pertence com muito gosto ao Orfeão Portuscale, mas por motivo forte não pôde cantar. No entanto, não deixou de estar presente, adquirindo um bilhete e ficando no meio da assistência.

Devemos também ressaltar de forma especial a exibição do nosso maestro Hélder Magalhães, que dirigiu sempre a orquestra e os coros, com calma, mestria, a maior simplicidade e sem grandes gestos.

Por Fernando Barnabé, 3-11-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos