Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Fotografia >

imprimir
Vitórias na Fotografia Subaquática
Semana de trabalho intenso

A nossa dupla, do Grupo Desportivo e Cultural dos Empregados do Banco BPI, Filomena Sá Pinto (fotógrafa) e Carla Siopa (modelo/assistente), que integrou a Seleção Nacional de Fotografia Subaquática 2022, conquistou a medalha de ouro na categoria de Peixes e a de bronze na de Grande Angular com Mergulhador no III Campeonato Europeu CMAS, e também o segundo lugar na classificação geral e a melhor fotografia de Peixe no I Open Internacional de Fotografia e Vídeo Subaquático, que tiveram lugar entre 3 e 8 de Outubro, na ilha da Madeira.

Os mergulhos da competição foram feitos em 4 zonas de prova, entre o cabo Girão e Machico: na corveta Afonso Cerqueira (naufrágio), na Reserva Natural Parcial do Garajau, na Baixa das Moreias e na Baixa da Cruz.

No conjunto das provas de fotografia e vídeo subaquático, estiveram presentes cerca de 90 participantes, em representação de 13 países, e Portugal contou com 3 equipas: 2 de fotografia e 1 de vídeo.

A organização esteve a cargo da FPAS – Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas e da ANM – Associação de Natação da Madeira, sob a supervisão do Comité Desportivo da CMAS – World Underwater Federation.

Foi uma semana de trabalho intenso, mas compensou!!

Por Carla Siopa, 7-11-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos