Lá diz o provérbio: Passeio molhado é passeio abençoado.
A chuva apareceu ainda antes da partida, mas não chegou para assustar o grupo. E que grande grupo tivemos neste passeio, pois aos 8 bravos elementos do Grupo Desportivo, juntou-se um grupo de amigos do Núcleo Ciclo-Campista do Clube de Campismo da Costa de Caparica, o que permitiu formar um "pelotão" que rondava as três dezenas de entusiastas.
Resistimos à chuva e ela lá se foi embora. A partir daí o sol acompanhou-nos no passeio e já muito perto do final fomos brindados por uma valente chuva e trovoada, já dentro da mata na zona dos Capuchos, o que nos causou algum receio, mas não nos fez parar. Passados uns minutos o Sol voltou para nos acompanhar numa recta final maravilhosa pelo pontão renovado da Costa, onde a espectacular vista das praias e o seu mar nos deixou com vontade de um mergulho. As descidas por trilhos de areia foram um dos pontos altos deste passeio. É verdade que nem todos apreciaram trilhos em areia, mas o facto é que todos se divertiram a fazê-los, uns porque conseguiram chegar ao fim sem cair, outros, que não arriscavam descer, sempre sorriam com as quase quedas dos aventureiros que a faziam.
O que marcou, de facto, este passeio foram as paisagens espectaculares, como comprovam as fotos.
Existem nesta zona diversos locais com vistas deslumbrantes, seja para Lisboa e o Rio Tejo seja para a Costa e o Atlântico, e foi esse um dos grandes motivos que nos trouxe aqui.
No entanto, o motivo principal foi o convívio proporcionado pelos amigos que estiveram presentes.
No fim do passeio os elementos do Grupo Desportivo resolveram recuperar forças por via da ingestão de umas bebidas “isotónicas” à base de cevada, tendo ficado combinado que na próxima edição deste passeio os calções de banho vão fazer parte do equipamento obrigatório!
Por Carlos Carvalho e Carlos Morais, 30-05-2011
|
|