Nem a chuva nem o forte vento que se fazia sentir foi impedimento para que às 9 em ponto se iniciasse a 16.ª Meia-Maratona do Porto, no Jardim do Passeio Alegre na Foz do Douro, e que contou com cerca de oito mil inscritos.
É uma corrida cujo percurso único e carismático corre pelas marginais das duas cidades, e que foi neste ano marcado pelo regresso a Vila Nova de Gaia, com a icónica travessia pelo tabuleiro da Ponte de D. Luís I.
O Jardim do Passeio Alegre foi de novo o local de partida para a prova de atletismo que voltou à estrada em força, com um mar de pessoas a preencher as ruas da Cidade Invicta. Lendas do atletismo nacional, gémeos Castro, Fernanda Ribeiro, António Pinto, Ezequiel Canário e Paulo Guerra fizeram as honras à prova e deram o tiro de partida.
Foram 3 os atletas que representaram o Grupo Desportivo com especial destaque para o Marcos Magalhães, que completou o percurso em 1:32.41, tendo o Miguel Gouveia e o António Cardoso terminado abaixo da 1:50.00 mesmo com a intempérie bastante acentuada.
Esta 16.ª edição ficou marcada pelo novo recorde feminino da prova: 1.07.13h.
Parabéns a todos os que participaram na corrida e na caminhada, promovendo assim o exercício físico após umas férias de Verão, entretanto terminadas.
Por António Cardoso, 9-11-2023
|
|