Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
7
2
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Rally-Paper na Ericeira
Visitas, corrida, atribuição dos prémios e convívio entre as equipas

29 de Abril de 2023… fim-de-semana prolongado… aproveitar para descansar? Nem por isso!! Desta vez, desafiados por duas amigas, decidimos ir de ranchada e participar… num Rally-Paper!!

Tenho de confessar que já não era caloira havia uns anitos, mas valeu a pena. Para começar, o destino foi muito bem escolhido: Ericeira. O tempo também ajudou: não esteve muito calor, mas foi o suficiente para reestabelecer os níveis de vitamina D.

A aldeia de José Franco foi a primeira paragem. Tradição e cultura são sempre factores importantes na formação do indivíduo, sobretudo para os mais jovens, e havia muitos!! Os meus desapareceram, valendo-nos as novas tecnologias!

As questões guiavam os concorrentes no sentido de reparar nos pormenores mais interessantes da aldeia. Em seguida, aldeia da Mata Pequena. Pequenina, pitoresca e surpreendente na oferta que aí se encontrou. Extremamente recomendável para uma escapadinha ao stress da cidade, com uma paisagem impressionante!

A noite foi preenchida com a chegada ao hotel, mesmo na escarpa marítima e com a sorte de ter quartos virados para o mar. Há fotografias impressionantes como prova do crime!! Muitas opções para preencher o tempo até ao jantar, dentro do hotel ou fora dele, e todas convidativas… os mais novos correram para a piscina; os restantes espalharam-se pelo hotel ou pelas esplanadas circundantes. O jantar decorreu de forma animada e em modo rally, com jogos e muita conversa, preparando na estratégia para o dia seguinte.

A praia do Matadouro e o centro da Ericeira foram as vítimaçs seguintes: o Grupo Desportivo invadiu as ruas em busca das respostas para conquistar “um lugar ao sol”, que brilhou mais neste segundo dia. Mais uma vez as equipas acabaram desmembradas, mas no bom sentido! Tudo pela camisola, leia-se pelo questionário. Enfim, as estratégias foram muitas! A caminhada foi exigente, mas o almoço compensou com uma degustação de petiscos típicos da zona.

Por fim, a atribuição dos prémios e a troca de galhardetes entre as equipas no último jantar do evento, que incluiu bailarico!!

Ficou o exemplo para o próximo!

Um último apontamento: independentemente das qualificações, das opiniões pessoais sobre a organização do evento ou de problemas logísticos… normais num acontecimento desta envergadura…, é de louvar este tipo de iniciativas que promovem a interacção pessoal e que desvendam um pouco do nosso país, tantas vezes relegado para segundo plano e sem motivo algum! Ganham os mais velhos e, sobretudo, os mais novos porque são expostos a uma realidade que se vai tornando cada vez mais estranha – o contacto físico e a descoberta para além de um ecrã.

Por Carla Ferreira, 19-08-2023


Como manda a tradição, o Rally-Paper do Grupo Desportivo BPI já faz parte do calendário de actividades cá de casa. É algo que fazemos sempre com muito gosto.

E este ano não foi excepção. Dia 29 de Abril, pelas 9.00h, partimos do Algarve rumo ao distrito de Lisboa para mais uma aventura, desta vez na zona da Ericeira.

O ponto de encontro foi na aldeia de José Franco. Assim que chegámos, reencontrámos logo algumas caras conhecidas, umas desde 2008, outras mais recentes.

Começámos por responder a algumas perguntas e fazer uma prova de destreza. Depois seguimos para a aldeia da Mata Pequena, sítio onde nunca tinha estado e de que nem tinha ouvido falar, mas do qual gostámos muito.

Regressámos ao Hotel Golf Mar, onde pudemos desfrutar da piscina interior, sítio sempre muito apreciado principalmente pelas crianças – é um requisito a considerar no hotel escolhido para todos os rallies que continuem a organizar.

À noite tivemos o jantar-convívio onde fizemos a prova das bolas de matraquilhos dentro da caixa (muito divertida).

No dia seguinte, bem cedo tínhamos de acordar para começar a segunda parte da prova. De manhã, prova de snooker, matrecos e “bola no saco”. Tudo para afinar pontaria.

Prova superada! Partimos de carro para a praia do Matadouro, começando a responder às perguntas. De seguida fomos para o centro da vila da Ericeira.

Lá estacionámos o carro para responder à última bateria de perguntas.

O ponto de encontro final seria o restaurante Feijoca Portuguesa, onde foram entregues as provas, e seguia-se um almoço de comidas tradicionais.

A parte da tarde foi dedicada ao lazer, para à noite termos o jantar com entrega de prémios e posterior ida à discoteca para dar um pezinho de dança! Crianças e adultos, todos se divertiram!

É sempre um bom momento rever a Família BPI.

De facto, os Rally-Papers do Grupo Desportivo em que temos participado têm-nos levado a conhecer muito do nosso Portugal. Desde 2008 que participamos na prova, tendo falhado apenas por 2 anos.

Obrigado a todos os elementos do Grupo Desportivo que se dedicam a esta actividade para nos proporcionar bons momentos.

Até 2024!

Por Tiago Sequeira, 19-08-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos